Soro facial para espinhas e cicatrizes de acne

Quem sofre ou já sofreu com espinhas sabe que não é fácil, é uma condição chata e desconfortável, independente da idade. Se você acompanha o nosso site, já sabe que os óleos essenciais tem sido muito eficazes no auxílio de diversos tratamentos relacionados a pele.

Então hoje vamos te ensinar a fazer um soro facial para espinhas e cicatrizes de acne. Tenho certeza que você vai adorar!!

A acne passa por um processo entre a espinha inflamada e posteriormente a cicatriz marrom ou, em sua maioria, avermelhada. Este soro facial para espinhas que vamos te ensinar hoje é perfeito para curar os danos causados pela acne, fornecendo uma dose calmante de óleos essenciais, sem obstruir os poros e ainda previne futuros problemas de pele como bônus.

Soro facial para espinhas
O poder dos óleos essenciais para pele acneica

Mix de óleos para o soro facial

Para a receita do soro facial para espinhas e cicatrizes de acne, vamos precisar de um Mix de óleos essenciais e óleos transportadores, aproveitando os melhores benefícios de ambos. Dessa forma vamos criar um soro potente e revigorante para a pele com altas propriedades curativas.

Tamanu e óleo de uva

O Calophylum inophyllum (conhecido como óleo de tamanu) e de uva são óleos vegetais e entram nessa receita como óleos bases. Vamos utilizar muitos óleos transportadores porque eles são tão importantes nesta receita quanto os óleos essenciais de cura.

Os óleos transportadores que contêm mais ácido linoleico, em vez do ácido oleico, são melhores para a pele com tendência a acne.

Nessa receita o óleo de semente de uva entra como um óleo leve de fácil absorção na pele e tem baixo teor de ácido oleico. Já o óleo de Tamanu é mais rico em ácido oleico, mas vamos usar uma pequena quantidade. O Tamanu possui potentes propriedades curativas para a pele, o que é ótimo para cicatrizes de acne e pele danificada.

 

Soro facial para espinhas
Fraco com soro facial para espinhas

Óleos essenciais com propriedades curativas

Os óleos essenciais tem cada dia mais feito parte da rotina de muitas pessoas. Como são puros e naturais, eles tem sido muito utilizados como auxiliadores para tratamento de muitas doenças, como para trazer alívio para estresses, também são maravilhosos para cuidar da pele, cabelos, e muitos outros benefícios. Confira a seguir alguns desses óleos essenciais:

 

Lavanda

O óleo essencial de lavanda é útil para quase todas as doenças de pele, e a acne não é exceção. Este óleo alivia a inflamação e ajuda a eliminar a vermelhidão. A lavanda é muito eficaz para curar a pele com acne, diminui a rosácea, alivia a coceira e combate a pele oleosa melhorando significativamente seu aspecto.

 

Tea tree ou melaleuca

A árvore do chá é um dos óleos essenciais mais populares para acne. É um potente óleo antifúngico e antibacteriano. É muito útil também para feridas e abscessos infectados, como aqueles que a acne pode deixar no rosto. Uma pesquisa foi realizada com o óleo essencial de tea tree ou também conhecido como óleo essencial de melaleuca contra o principal tratamento para acne a base de peróxido de benzoíla.

Os pesquisadores descobriram que o óleo essencial da árvore do chá teve um desempenho tão bom quanto a medicação para eliminar a acne. Ao contrário do peróxido de benzoíla, que pode causar urticária ou dificuldade em respirar, a árvore do chá não apresenta efeitos colaterais prejudiciais.

 

Gerânio

Este óleo essencial de gerânio floral é muito eficaz para tratar doenças de pele. É um antisséptico poderoso e faz uma limpeza profunda nos poros, alivia a inflamação, equilibra a oleosidade e ajuda a curar as cicatrizes de acne. O gerânio, além de desentupir os poros, ainda ajuda a prevenir futuras acnes.

 

Patchouli e toranja

O óleo essencial de patchouli é muito útil para acabar com acnes. Ele é conhecido por curar rachadura nos pés e regenerar a pele danificada. Também alivia a inflamação e reduz o tecido cicatricial. A toranja entra  para ajudar a equilibrar os aromas terrosos do patchouli e do óleo essencial de tea tree. Sendo o óleo essencial de toranja frutado, também ajuda a equilibrar a pele oleosa.

Receita do soro facial para espinhas e acnes

  • 8 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 15 gotas de óleo essencial de tea tree
  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 3 gotas de óleo essencial de patchouli
  • 3 gotas de óleo essencial de toranja
  • 1/2 colher de chá de óleo de Tamanu
  • cerca de 4 Tampinhas de óleo de semente de uva
Soro facial com óleos essenciais
Pessoa segurando um frasco de soro facial com óleos essenciais

Informações importantes:

Para um bom resultado com o soro facial para espinhas e cicatrizes de acne, recomendamos comprar óleos essenciais de qualidade e boa procedência.

Procure sempre produtos 100% puros, sem aditivos, adulterantes ou diluições. Aqui no site você encontra um artigo feito com todo carinho sobre como identificar se o óleo essencial é falso ou original, é só verificar os 8 sinais de óleos essenciais falsos.

 

Materiais para a receita

Além dos óleos essenciais e transportadores, você vai precisar basicamente de 2 utensílios:

  • 1 Frasco de vidro com conta-gotas
  • 1 Mini funil (opcional, mas muito útil)

Instruções

  1. Goteje os óleos essenciais no frasco de vidro e adicione o óleo de tamanu.
  2. Finalize enchendo o frasco com o óleo de semente de uva até que esteja quase cheio.

Deixe cerca de 2,5 cm de espaço na parte superior do conta-gotas. Gosto de usar um desses mini funis para encher garrafas ou frascos e evitar desperdícios.

Modo de usar

  • Aplique com moderação para limpar o rosto. Não lave a pele em excesso pois pode irritar a região com acne e fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo;
  • Coloque algumas gotas na ponta dos dedos e massageie suavemente o rosto.
  • Aplicar uma vez ao dia já é suficiente, antes de dormir.

Se você ainda não faz uso de óleos essenciais comece agora a inclui-los em sua rotina de cuidados, tenho certeza que você vai se surpreender.

Nossa intenção não é medicar você ou interferir em qualquer tratamento substituindo sua medicação, mas sim mostrar propriedades poderosas existentes na natureza com produtos 100% puros e orgânicos que podem ser muito eficazes e auxiliar de maneira muito positiva no seu dia a dia.

Não deixe de nos acompanhar através de nossas redes sociais para mais novidades sobre óleos essenciais, e no quanto eles podem melhorar a sua saúde!

Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *