Óleos para umectação capilar seu cabelo bem cuidado

Se você está procurando alternativas saudáveis para cuidar dos cabelos tais como oleos para umectação capilar está no lugar certo. Tem hora que é preciso evitar o uso de produtos químicos, e esse é o momento ideal para conhecer os óleos essenciais e naturais como de coco, argan, jojoba, amêndoa, azeitona e semente de uva.

Estes oleos para umectação capilar são os melhores para a saúde do cabelo e podem ser usados ​​diretamente na pele e no cabelo. Outros óleos essenciais, como lavanda e capim-limão, contêm propriedades que são eficientes para nutrir e fortalecer o cabelo, além disso, deixa as madeixas uma ótima aparência e com um cheiro maravilhoso.

Hoje vamos falar do oleo de coco para umectação capilar, confira a seguir:

Óleos para umectação capilar natural

Hoje em dia a procura por alimentação saudável com alimentos orgânicos, e estilos de vida mais natural está cada vez maior. Isso se aplica aos cuidados com a beleza também como cuidar dos cabelos fugindo do excesso de produtos carregados com ingredientes químicos.

Os produtos de beleza naturais estão ganhando espaço, uma vez que as mulheres estão à procura de produtos naturais. O mercado de produtos para cuidar dos cabelos sabe que conforme pesquisa 53 por cento das mulheres com mais de 18 anos preferem usar produtos que sejam 100% naturais para os cabelos.

Isso é excelente, pois como há tantas opções, como os óleos para umectação capilar.

Oleos para umectação capilar seu cabelo bem cuidado

O óleo de coco é um dos óleos mais versáteis que existem e também é ótimo para a pele. O mesmo possui ácidos graxos em quantidade que permitem uma penetração nos cabelos sem evaporar.

Se você quer ter cabelos saudáveis, nutridos e lindos, precisa fazer uso desse poderoso óleo de coco. Ele é rico em carboidratos, vitaminas e minerais essenciais e diversas variedades, pode ser encontrado da forma que você preferir tais como refinado, não refinado e extravirgem. Sem dúvidas um dos melhores óleos para o crescimento do cabelo.

Perfeito para todos os tipos de cabelo, em especial para os secos, danificados ou opacos. Ele é indicado para quem precisa dar um trato nos fios para reparar cabelos quebradiços e pontas duplas, ainda ajuda acelerar o crescimento.

Benefícios do óleo de coco para umectação capilar

Os oleos para umectação capilar devem ter propriedades que protejam contra danos causados ​​pelo excesso de calor e também para reparação de cabelos danificados e quebrados. Além desses benefícios auxiliam na prevenção de queda capilar e promove o crescimento saudável dos fios capilares.

O óleo de coco é essencial para melhorar a aparência do cabelo, ajuda reter a umidade e ainda traz um brilho bonito e saudável, e ainda tem um delicioso aroma.

Como usar óleo para umectar as madeixas

De preferência use óleo de coco orgânico, é fácil de ser encontrado em mercados ou lojas de produtos naturais. Como o óleo de coco é sólido à temperatura ambiente, você pode aquecê-lo para uma melhor aplicação.

Caso tenha o couro cabeludo oleoso, evita passa-lo nas raízes. Já para quem tem couro cabeludo seco, pode aplicar nos fios e nas raízes também. Após passar bem em todo o cabelo para uma melhor umectação, deixe agir por pelo menos 30 minutos e enxágue com seu shampoo normal. É recomendado que se fizesse essa umectação capilar pelo menos uma vez por semana.

Veja também: Guia completo de óleos essenciais para cabelos

 

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!