Óleos Essenciais Para Flacidez no Rosto [ Pele Mais Firme ]

Vamos falar sobre os óleos essenciais para flacidez no rosto. O envelhecimento faz parte da vida de cada um de nós, é um elemento paralelo da vida na Terra. Tudo o que nasce, respira, cresce e evolui está fadado ao envelhecimento.

Para nós, como seres vivos humanos, envelhecer é muito mais do que um fato da nossa vida e enquanto envelhecemos nosso corpo vai apresentando algumas mudanças, entre elas a flacidez no rosto e no corpo. Veja a seguir como os óleos essenciais podem ajudar a firmar sua pele.

 

Mulher Passando Óleos Essenciais Para Flacidez no Rosto
Mulher Passando Óleos Essenciais Para Flacidez no Rosto

Como envelhecer e ficar bem

Falando em envelhecer e na preocupação em estar da melhor forma possível, de preferencia saudável e com o corpo em forma há algumas coisas que podemos fazer.

Entre elas cuidar da alimentação, para quem pode fazer exercícios físicos, estar atenta a saúde ou seja, fazer um check-up sempre que puder e também cuidar da beleza exterior.

A natureza, entretanto, foi gentil o suficiente para resolver quase todos os nossos próprios inconvenientes, porque os modos de vida marcaram presença na terra. Um desses maravilhosos benefícios concedidos pela Mãe Natureza é a diversidade de óleos essenciais e está ao nosso alcance.

 

Óleos essenciais para flacidez no rosto

O rosto é uma das partes do corpo onde mais nos preocupamos em estar sempre bem apresentável. Existem muitos cosméticos no mercado de excelente qualidade, para todos os gostos e bolsos, no entanto, também temos a opção de usar produtos 100% naturais e puros que são os óleos essenciais.

Então utilizar óleos essenciais para flacidez no rosto pode ser uma das formas de cuidar da beleza utilizando esses poderosos e eficazes presentes da natureza que cabem nos pequenos frascos de cor âmbar. Confira abaixo alguns óleos essenciais para flacidez no rosto.

 

1. Óleo de Olíbano

O primeiro é o óleo de olíbano um dos mais precioso e tranquilo de todos. Ele protege as células da pele do rosto e estimula o crescimento de novas células. Este óleo é indicado para melhorar a estrutura e aumentar a elasticidade da derme e é ideal para usar ao redor da área dos olhos para firmar essa região.

A composição molecular do óleo de olíbano é pequena o suficiente para penetrar na derme, regenerando células e substituindo células mortas velhas por novas.

Para se beneficiar desse poderoso óleo, primeiro faça uma esfoliação da pele com uma toalha quente para abrir os poros.

Misture o óleo com um óleo transportador de sua escolha, vamos mencionar o azeite. Agora, esfregue delicadamente a mistura em seu rosto antes de colocar. Certifique-se de não exercer o óleo sem diluir.

Receita:

  • 1 colher de chá de óleo de Coco fracionado
  • 4 gotas de óleo essencial Lavanda
  • 2 gotas de óleo essencial de Rosa
  • 2 gotas de Frankinsence

 

2. Óleo Essencial de Patchouli

Para ter os benefícios de uma pele renovada, massageie este óleo em sua pele, após diluí-lo com um óleo transportador leve, para ajudar a prevenir rugas e celulite. A celulite é uma condição na qual a derme possui depósitos de gordura subjacentes.

Esta condição surge principalmente durante a gravidez ou após a perda de uma parte significativa do peso corporal.

O Óleo Essencial de Patchouli é anti-inflamatório, reduz os poros e firma a derme.

 

 Receita:

  • 1 colher de sopa de óleo de Semente de Uva
  • 4 gotas de óleo Sândalo
  • 2 gotas de óleo essencial de Patchuli
  • 2 gotas de semente de Cenoura
  • 3 gotas de óleo essencial de Bergamota

 

3. Óleo Essencial de Lavanda

O queridinho e amado graças às suas características antibacterianas, é o óleo essencial de lavanda ele ajuda a equilibrar a produção de sebo, reduzindo as manchas. Um óleo de lavanda orgânico de grau terapêutico trata a derme rachada e evita que ela seque ainda mais.

O óleo de lavanda rejuvenesce e tonifica a derme. Também ajuda a prevenir e a aliviar as estrias em qualquer parte do corpo.

 Receita:

  • 1 colher de chá de óleo de semente de Rosa Mosqueta
  • 3 gotas de óleo essencial de Lavanda

 

4. Óleo Essencial de Gerânio

Indispensável também é o óleo essencial de gerânio, o mesmo ajuda a fixar o colágeno e aperfeiçoa a elasticidade da derme, aumentando as fibras de elastina. Pertence aos óleos essenciais mais eficazes para o procedimento de estrias.

Nutre a derme e melhora a elasticidade, firmando a derme, o que resulta na redução do aparecimento de rugas.

Receita:

  • 1 colher de chá de óleo de Argan
  • 3 gotas de óleo essencial de Gerânio

 

Conclusão sobre os óleos essenciais para flacidez no rosto

Além dos já mencionados óleos para ajudar a firmar a pele do rosto, outros óleos essenciais que aumentam a textura e flexibilidade também são eles:

Esses extratos naturais de plantas, comumente chamados de óleos essenciais, têm retardado de forma proeminente o processo de envelhecimento em seres vivos – não envelhecendo em número, é claro, mas envelhecendo em aparência.

Conheça os benefícios do skincare com óleos essenciais para sua pele.

A mistura desses óleos pode ter benefícios extras para o corpo, mente e alma de nós seres humanos. Está na hora de melhorar sua saúde geral e vitalidade e derrotar os elementos envelhecidos e flácidos de sua pele, utilizando esses óleos essenciais orgânicos.

Esses foram alguns dos óleos essenciais para flacidez no rosto, lembre-se de procurar um profissional em aromaterapia para ter orientações de como proceder corretamente.

Veja ainda um artigo sobre o guia completo da aromaterapia.

Faça também um teste de sensibilidade antes da utilização, pois como são produtos extremamente concentrados podem causar alergias em algumas pessoas com pele mais sensível.

Para ficar por dentro das novidades e informações sobre os óleos essenciais, confira outros artigos aqui no blog e siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

 

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.