fbpx

7 Óleos Essenciais Para o Seu Cabelo Ficar Mais Forte

Vamos conferir 7 óleos essenciais para o seu cabelo, existem muitos produtos de excelente qualidade para cuidar das madeixas, e os óleos essenciais estão cada vez mais presente na rotina de cuidados com os fios capilares. Confira abaixo 7 óleos essenciais para o seu cabelo e escolha qual o seu preferido. Boa leitura!

Óleos essenciais para o seu cabelo

Antes de iniciarmos é preciso deixar bem claro que os óleos essenciais são 100% naturais e puros, assim sendo, precisa fazer sempre o teste de sensibilidade antes de usa-los. Algumas pessoas tem a pele mais sensível e as vezes pode ocorrer irritações na derme.

VEJA TAMBÉM: O guia completo de óleos essenciais para cabelo

1. Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é um dos que pode ajudar no crescimento do cabelo. O mesmo tem propriedades eficazes para o crescimento de células e reduzir o estresse. Além disso, as propriedades antimicrobianas e antibacterianas, também contribuem para melhorar a saúde do couro cabeludo.

Como fazer: Misture várias gotas de óleo de lavanda em 3 colheres de azeite de oliva ou óleo de coco derretido, e após aplique-o diretamente no couro cabeludo. Espere agir no mínimo por 10 minutos, então lave muito bem. Você pode fazer isso várias vezes por semana.

2. Óleo essencial de hortelã-pimenta

O óleo essencial de hortelã-pimenta também pode ser eficaz, pois ele aumenta a circulação na região aplicada, assim sendo, ele pode promover o crescimento dos fios capilares.

Basta misturar 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta com o óleo transportador e massagear no couro cabeludo, após aguarde 5 minutos e depois retire todo o óleo com seu shampoo e condicionador.

3. Óleo essencial de alecrim

Se você deseja melhorar a espessura e o crescimento do cabelo, o óleo de alecrim é uma ótima escolha graças à sua capacidade de melhorar a geração celular.

Conforme pesquisas, o óleo essencial de alecrim tem um desempenho como o minoxidil, conhecido tratamento para auxiliar no crescimento do cabelo, mas sem efeito colateral.

Para isso junte e misture várias gotas de óleo essencial de alecrim com azeite ou óleo de coco e aplique-o no couro cabeludo. Aguarde pelo menos 10 minutos antes de lavar com seu shampoo preferido. Com duas vezes por semana já para obter melhores resultados.

4. Óleo essencial de cedro

Para diminuir a queda e acelerar o crescimento dos fios capilares, o óleo essencial de cedro é um dos mais indicados, pois o mesmo equilibra as glândulas que protegem o couro cabeludo. O mesmo possui propriedades que são antifúngicas e antibacterianas, portanto, são eficientes para evitar o aparecimento de caspa ou queda de cabelo.

Junte algumas gotas de óleo essencial de cedro e 2 colheres de sopa de um óleo transportador e faça massagens no couro cabeludo então só deixar agir por 10 minutos antes de lavá-lo.

5. Óleo essencial de capim-limão

A caspa incomoda muito, um problema sério que afeta muitas pessoas. O óleo essencial de capim-limão é indicado para tratar e eliminar a caspa.

O óleo essencial de capim-limão é eficaz para diminuir e acabar com a caspa quando usado todo dia. Misture algumas gotas em seu shampoo ou condicionador e faça massagens no couro cabeludo.

6. Óleo essencial de tomilho

Um dos mais indicados óleos para o seu cabelo é o óleo essencial de tomilho, pois ele acelera crescimento dos cabelos, estimulando o couro cabeludo e prevenindo ativamente a queda de cabelo. Ele pode ser útil em tratamento de alopecia.

O óleo essencial de tomilho é forte, mesmo entre os óleos essenciais. Basta 2 gotas em 2 colheres de sopa em um óleo transportador de aplicá-lo no couro cabeludo para evitar algum tipo de alergia. Deixe por cerca de 10 minutos e depois lave.

7. Óleo essencial de sálvia sclarea

O óleo essencial de sálvia sclarea contém o mesmo acetato de linalila que ajuda a tornar o óleo de lavanda tão eficaz em aumentar o crescimento do cabelo. Pode melhorar a resistência do cabelo, além de aumentar o crescimento do cabelo, tornando-o mais difícil de quebrar.

Misture 3 gotas de óleo de sálvia com seu condicionador favorito ou com 1 colher de sopa de óleo veicular. Se usar diariamente, enxágue após 2 minutos. Se usar uma ou duas vezes por semana, deixe por 10 minutos.

Esse foi o artigo sobre os óleos essenciais para o seu cabelo, espero que tenha gostado. Não deixe de ver outros assuntos aqui nos meus óleos essenciais e fique por dentro de como cuidar da beleza dos seus fios capilares.

Compartilhe com seus amigos e siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada até mais!

 

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!

Veja agora o nosso Guia Completo sobre Óleos Essenciais 2021