Descubra 06 Óleos Essenciais Para Dormir [ DORMIR BEM ]

O assunto é sobre insônia quais são os óleos essenciais para dormir mais recomendados e como conseguir aquela noite de sono revigorante de forma natural utilizando esses potentes e eficientes óleos essenciais.

Nessa pandemia muitas pessoas tem tido dificuldades para pegar no sono e relaxar, a insônia é responsável por causar muitos problemas, entre eles à dificuldade de concentração e muito mais. Vem conferir como dormir tranquilamente.

 

óleos essenciais para dormir
Mulher com insônia sem conseguir dormir, os óleos essenciais para dormir podem ajuda-la.

Problema crônica de insônia

Quem tem problema crônico de insônia toda noite, ou seja, acorda às três horas da manhã ou tem dificuldades para dormir novamente, é interessantes procurar um médico. O sono é uma coisa muito importante e a qualidade dele também.

É na hora do sono que ocorre toda a nossa regeneração celular e ainda a desintoxicação do corpo, acontece uma série de processos muito importante para nossa saúde. Então, se você está com algum problema crônico de longa data procure um médico.

 

Óleos essenciais para dormir bem

Com tudo que está acontecendo, quando um vírus causa medo e incertezas e não se sabe quando as coisas irão voltar ao normal e com isso as conturbações diárias não estão ajudando também. Deitar na cama, relaxar e dormir é um bônus para muitas pessoas.

Então, tem gente que está com certa dificuldade de colocar a cabeça no travesseiro conseguir dormir tranquilamente, esses óleos essenciais para dormir que vamos mostrar podem ajudar bastante nessa questão.

 

Dicas que ajudam na hora de dormir

Há algumas dicas que podem ajudar a ter uma boa noite de sono, se tiver com a cabeça cheia de preocupações e precisa aliviar a mente para poder relaxar e dormir então esses óleos essenciais vai ajudar.

É também muito importante tentar estabelecer uma rotina para dormir, estabelecer o mesmo horário, isso já ajuda muito e o organismo se acostuma e gosta de rotina. Com isso, o metabolismo entende, é como se ele avisasse que às 22 horas está na hora de dormir e às 06 horas é hora e acordar.

Uma dica legal é evitar ficar com o celular quando for deitar, pois as redes sociais e o brilho da tela luminosa com as interações acabam atrapalhando o sono chegar. Para se preparar para dormir evite muita claridade, procure ler um livro com a luz mais suave, tomar um chá e também utilizar alguns óleos essenciais para dormir, segue abaixo.

 

 

1 – Óleo Essencial de Lavanda

Frasco com óleo essencial de lavanda O primeiro óleo essencial para uma boa noite de sono é o óleo essencial de lavanda, ele é excelente para ajudar a acalmar, relaxar e conseguir dormir mais tranquilo. Ótimo para usar à noite para não perder o efeito, não tem nenhum problema de intoxicação.

O óleo essencial de lavanda para dormir é o queridinho e para obter melhores resultados você pode pingar umas duas ou três gotinhas na fronha do seu travesseiro, e durante a noite vai inalando o aroma. Outra forma também você pode usar um difusor de ambiente.

Veja um artigo sobre os difusor de óleos essenciais.

 

2 – Óleo Essencial de Laranja Doce

óleo essencial de laranja doce
Óleo essencial de laranja doce em embalagem escura

A segunda opção recomendada é o óleo essencial de laranja doce, ele especialmente bom principalmente para fazer as crianças dormirem pois é muito eficaz para ajudar também a relaxar.

O mesmo tem um aroma cítrico adocicado que remete à infância, a bons momentos e boas lembranças, para obter melhores resultados você pode usar no difusor de ambiente.

Confira outros benefícios do Óleo Essencial de Laranja Doce

 

3 – Óleo Essencial de Manjerona

Um não muito conhecido, mas é excelente para dormir é o óleo essencial de manjerona.  Apesar de custar um pouco mais, ele vale o preço elevado, é muito bom e você encontra vidrinho de 5ml, tem um aroma inusitado, lembra grama molhada ou madeira úmida.

Para deixar corpo relaxado e preparado para ter uma confortante noite de sono ele é muito eficiente, anote aí, esse é mais um dos óleos essenciais para dormir.

 

4 – Óleo Essencial de Bergamota

óleo essencial de bergamota
Frasco com óleo essencial de bergamota

O óleo essencial de bergamota tem aquele cheirinho cítrico muito agradável um pouco adocicado que traz tranquilidade e relaxamento, proporcionando aquela noite reconfortante e renovadora, com certeza vai te ajudar bastante para dormir bem.

Dizem quem ele ajuda a sonhar mais, se você não está sonhando e quer sonhar, busque alguma coisa no seu inconsciente, que pode vir através dos sonhos o óleo essencial de bergamota pode te ajudar bastante.

E lembrando que olha especial cítrico e são extraídos da casca da bergamota. Antes de pingar em sua fronha, tenha cuidado, pois pode manchar, pode ser usado ainda passando na sola do pé ou no difusor de ambiente que é mais indicado.

Dica: Pega um saquinho de rolon que em geral cabe 10ml você coloca entre 10 e 15 gotinhas e pode fazer a sinergia que você quiser. Usa nos pulsos onde tem mais circulação de sangue.

 

5 – Óleo Essencial de Ylang-Ylang

óleo essencial de ylang ylang
Frasco com óleo essencial de ylang ylang

Para dormir bem a noite toda, outro óleo perfeito e queridinho é o de Ylang-Ylang, um floral adocicado que funciona muito bem deixando o corpo totalmente relaxado e preparado antes de dormir, além disso, é também se quiser dar uma apimentada na relação ele funciona muito bem como um excelente afrodisíaco.

Conheça um artigo sobre os benefícios do Óleo Essencial de Ylang-Ylang.

 

6 – Óleo Essencial de Camomila Romana

O óleo essencial de camomila romana ele é um pouquinho mais caro, mas para acalmar ele faz milagres. O chá de camomila já exerce em nosso organismo um efeito calmante, imagina o óleo essencial puro e 100% natural?

Uma gota de óleo essencial de camomila equivale a 25 xícaras de chá.

 

Conclusão sobre óleos essenciais para dormir

Esses são alguns dos óleos essenciais para dormir bem, lembrando que por serem naturais e concentrados, alguns óleos devem ser diluídos em um óleo transportador.

Quando usados topicamente principalmente, pois algumas pessoas podem ter alergias e precisam fazer o teste de sensibilidade sempre antes de sua utilização. E mais uma vez lembrando que em caso de insônia crônica é recomendado à consulta com um profissional. Não faça uso sem antes falar com um aromaterapeuta que é um profissional em aromaterapia.

VEJA TAMBÉM um guia completo da aromaterapia.

Fique por dentro dos benefícios e informações dos óleos essenciais, conferindo outros artigos aqui no blog. Siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.