Para que serve o Óleo Essencial Sálvia Sclarea?

Quais os benefícios e para que server o óleo essencial Sálvia Sclarea ou Clary Sage? Não sei se você já conhece o óleo essencial de sálvia sclarea, mas hoje vamos falar desse maravilhoso óleo essencial.

O mesmo é muito utilizado por boa parte do público feminino, mas serve para todas as pessoas que admiram e preferem usar óleos essenciais.

Quem já conhece seu uso através da aromaterapia, ou seja, dos benefícios dos óleos essenciais para mulheres. No entanto, a abordagem hoje vai ser diferente, vamos relatar os benefícios não apenas para as mulheres, mas também sua família de forma geral.

Conheça o guia completo sobre aromaterapia, atualizado.

óleo essencial de Sálvia Sclarea
Frasco com óleo essencial de Sálvia Sclarea

Benefícios do óleo essencial Sálvia Sclarea

O óleo essencial de sálvia sclarea, é um óleo magnífico que pode trazer muitos benefícios para você e pela sua família, aliás os óleos essenciais são como um presente da natureza para cada um de nós.

Antigamente ele era muito conhecido por fazer a limpeza dos olhos, além disso, também era muito utilizado para auxiliar no tratamento de doenças relacionadas ao rim e problemas digestivos, nas questões femininas, como por exemplo, alterações hormonais.

Indicado ainda, para tratar inflamações e dores de garganta e em feridas em geral, esses são apenas alguns dos sintomas, no entanto, quando se busca uma opção saudável a que a pessoa pode utilizar e usufruir de seus resultados benefícios desse óleo.

 

Ajuda no tratamento de vários problemas de saúde

O óleo essencial de sálvia sclarea serve ainda para ajudar no tratamento de aneurisma, convulsões, cólicas, estresse emocional, endometriose, cabelos frágeis, ondas de calor, infertilidade, variações hormonais, fadiga, dor muscular, TPM, insônia, doença de Parkinson, depressão pós-parto e distúrbios renais.

Muitos são os benefícios e as propriedades medicinais do óleo essencial da sálvia sclarea. Entre eles é um excelente relaxante, adstringente, tem ação antisséptica, ajuda no fortalecimento dos cabelos e trabalha com ação regeneradora celular.

É ainda eficaz para tratar depressão e também um forte efeito antiespasmódico, sem falar nas questões femininas tais como de expressar a mesma atividade que o estrogênio.

Confira ainda um artigo sobre como aliviar 10 sintomas da menstruação

Veja bem, que é um dos óleos mais completos e utilizados para trazer alívio e ajudar no tratamento de doenças como as que foram citadas acima.

óleo essencial de sálvia sclarea
Mulher segurando um frasco com óleo essencial de Sálvia Sclarea

Óleo essencial de Sálvia Sclarea no mundo feminino

Vamos falar também das questões femininas para vocês perceberem o tanto que é um óleo versátil, pode ser utilizado para outros fatores também.

Lembrando que é um óleo reconhecido, ele é seguro para uso de humanos, os doterra eles, por exemplo, são permitidos para a ingestão, mas grávidas e crianças abaixo de seis anos de idade não se deve usar.

Veja também um artigo sobre óleos essenciais para bebês e crianças

 

Cuidar da beleza com óleo essencial de Sálvia Sclarea

Esse é um óleo que também além de deixar os dos cabelos mais fortes e saudáveis, é muito utilizado para cuidar pele. Então se você tem uma pele oleosa ou seca, o sálvia sclarea pode controlar, ou seja, regular a sua pele, ele vai te ajudar, a diminuir o percentual da quantidade de óleo que só a pele tem.

E a mesma coisa questão da secura, se você tem uma pele seca, o clary sage também vai ajudar a sua pele a ficar um pouco mais hidratada.

Confira um artigo completo sobre 15 óleos essenciais para cuidar da pele

Auxilia baixando a pressão arterial

Agora falando um pouco sobre como ele ajudar no tratamento, por exemplo, para quem tem pressão arterial, ele pode auxiliar, também, mas vale a pena lembrar que sempre é necessário o auxilio de um médico responsável.

Pode auxiliar e diminuir um pouco a pressão arterial das pessoas que sofrem desse mal. Além disso, é eficaz para pessoas que sofre com espasmos, e com relação à questão da respiração ele também pode auxiliar muito.

 

Agora, por que ele é tão famoso pelas mulheres?

Porque que o clary sage ou sálvia sclarea é tão idolatrado venerado pela área feminina? Porque ele consegue controlar as emoções delas.

Ele pode ser usado por meninas que já está começando a TPM, também pelas mulheres que sofrem nos períodos pré e pós-menstrual e ainda na questão do climatério para mulheres que estão já na menopausa, ele controla os hormônios femininos.

Fique por dentro sobre como usar os óleos essenciais para os sintomas da menopausa

E isso já foi comprovado por vários artigos científicos, ele realmente é um óleo essencial muito querido pelas mulheres. Também ajuda na questão da fertilidade, pessoas que sofrem com infertilidade podem utilizar sálvia sclarea que ele pode ajudar muito.

 

Age no campo físico e emocional com óleo essencial de Sálvia Sclarea

E pra quem não sabe e os óleos essenciais, eles ao mesmo tempo em que atuam no campo físico eles também atuam no campo emocional e a sálvia sclarea, no campo emocional como que ela pode nos auxiliar?

Ela pode virar em diversas frentes a primeira que ela aumenta a nossa confiança, ela faz com que a gente fique aberta para o novo, ou seja, que consiga enfrentar as dificuldades nossas do dia a dia, pois ele estimula a sabedoria interior, diminui o estresse e ansiedade.

 

Pode ajudar nas tomadas de decisões

E assim como no início do artigo foi dito, sobre a fama dele de ter tido, o apelido como limpeza dos olhos, ele também vai nos auxiliar no campo emocional, como o essencial que nos auxilia a enxergar mais as coisas nos dando mais clareza.

Ou seja, é conhecido mesmo como óleo da visão, ele auxilia as pessoas a mudarem suas percepções, ele te ajuda a enxergar suas crenças limitantes e com isso, você passa a ter mais coragem para enfrentar o que você deve enfrentar no dia a dia.

 

Sobre a utilização dos óleos essenciais

Como os óleos essenciais são feitos de extratos de plantas, ou seja, 100% puros e naturais, seu uso deve ser sobre orientação. Uma vez que os mesmo são muito concentrados, há uma necessidade de sempre os diluir em um óleo transportador ou vegetal de sua escolha.

E ainda, é recomendável que se fale com um aromaterapeuta profissional. No caso, de pessoas que fazem tratamento com medicamentos de uso contínuo, não interrompa o uso de seus remédios sem falar com um profissional de confiança, no caso, seu médico.

Para ficar por dentro de mais novidades sobre os óleos essenciais, confira outros artigos e nos siga em nossas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.