Óleo Essencial para IMUNIDADE | Veja 6 mais Recomendados

Como usar um óleo essencial para imunidade é assunto de hoje. Cuidar da imunidade nos dias atuais nunca foi tão importante, ou seja, cuidar da saúde, e se for de forma natural melhor ainda, confira os seis óleos essenciais para ser usado em seu favor.

São seis óleos essenciais excelentes que não podem faltar no seu dia a dia. Em tempos de pandemia essa questão de ficar atento à saúde é fundamental, pois isso pode ajudar na prevenção de problemas desnecessários, conheça e use óleo essencial para imunidade. Bora conferir abaixo?

 

Benefícios de alguns óleos essenciais

Escolhemos óleos essenciais com nomes mais simples e fáceis de encontrar. São inúmeros óleos que existem, eles são maravilhosos para serem inseridos em sua rotina de beleza, tratamento de saúde, bem-estar geral, para usar em sua casa melhorando o ambiente, para limpeza e até em animais domésticos.

No entanto, é também preciso ficar atento, pois alguns óleos essenciais não podem ser usados em crianças e idosos. O conhecimento é necessário, mas tem óleos apropriados para várias necessidades, porém antes de iniciar o uso, fale com um profissional em aromaterapia.

Confira também o guia completo de aromaterapia.

 

1. Óleo Essencial para Imunidade – Melaleuca

Óleo essencial para imunidade
Óleo essencial de melaleuca para imunidade

O famoso óleo essencial para imunidade é o de Melaleuca ou ainda tea tree é uma árvore procedente da Austrália. Poderoso antisséptico, antifúngico, principalmente antiviral também, ótimo para ferimentos expostos.

Na segunda guerra mundial os soldados australianos, levava o óleo essencial e colocava em uma esponja como se fosse uma gaze e tampava o ferimento, com isso, esterilizava e cicatrizava o ferimento.

E, então todos, a soldados australianos da segunda guerra mundial tinha um kit de óleo essencial de melaleuca.

Por isso, começou a espalhar o quanto era eficiente, você pode pingar umas três gotinhas no algodão para para cheirar, (ele tem um aroma forte).

Você ainda pode colocar no vapor ou ainda fazer inalação e pode inalar diretamente, você pode usar de uma, duas ou três vezes por dia, isso já aumenta sua imunidade, têm pessoas que colocam na água para tomar ou no suco umas três gotinhas em meio copo.

 

2. Óleo Essencial de Cravo da Índia

óleo essencial de cravo
Frasco com óleo essencial de cravo

O segundo e não menos importante que a gente fala é o óleo essencial de cravo-da-índia, você pode colocar óleo de cravo autentico, excelente para usar quando se vai ao dentista e faz um procedimento de canal no dente, por exemplo, por isso que em alguns consultórios dentistas tem aquele cheiro de cravo.

O cravo ajuda a melhorar o hálito também, tem muitas pessoas que o mastigam para esse fim, é ótimo para a saúde bucal.

O óleo essencial de cravo é antifúngico, analgésico, anti-inflamatório, você pode abrir o frasco diretamente e cheirar ou colocar um uma bolinha de algodão e fazer o mesmo. E também pode fazer inalação a vapor.

 

3. Óleo Essencial de Limão

óleo essencial de limão para imunidade
Frasco com óleo essencial de limão para imunidade

O terceiro é o óleo essencial para imunidade é o de limão, é eficaz, pois ele é antisséptico, para tratamento de candidíase e bactérias, então o óleo de limão é excelente, para combater a gripe, melhora problemas de asma, sinusite, entre outros.

Dica rápida, se você colocar apenas seis gotinhas do óleo essencial de limão em meio copo de água e tomar, já é uma forma de prevenção para gripe.

O óleo essencial de limão ou o óleo essencial cravo da índia, podem ser passados no peito ou na mesma direção nas costas, na região do pulmão, como se faz com o conhecido Vick Vaporub.

 

4. Óleo Essencial de Eucalipto

óleo essencial de eucalipto
Óleo essencial de eucalipto excelente para imunidade

O óleo essencial de eucalipto, é um poderoso e eficiente para melhorar a imunidade. Você ainda pode usar na sauna, no vapor para inalação, pode cheirar diretamente ou diluir, pode passar principalmente no peito e atrás das costas para melhorar a respiração.

Esse óleo de eucalipto é um coringa, você deve ter sempre por perto, pois uma hora pode precisar usa-lo.

 

5. Óleo Essencial de Tomilho

Óleo essencial de tomilho
Frasco com óleo essencial de tomilho

O quinto óleo essencial para imunidade é o de tomilho, também é excelente, a principalmente para quem tem fadiga, cansaço, respiração difícil, o óleo essencial de tomilho melhora muito ajuda desobstruir as vias respiratórias, ele descongestiona o peito, trazendo alívio.

Você também pode usar para cheirar, tomar no chá, água ou suco, para fazer massagem na frente do peito e atrás das costas, ou seja, tem muita eficácia para melhorar a respiração.

 

6. Óleo Essencial de Lavanda

óleo essencial lavanda
Frasco com óleo essencial de lavanda

Último e muito indicado é o óleo essencial de lavanda, é perfeito para acalmar e melhorar a qualidade do sono, pois é relaxante. Também é eficaz no alívio da função respiratória, além disso, tem um aroma muito agradável.

Pingue algumas gotinhas no travesseiro antes de dormir e desfrute de uma noite bem tranquila de sono. Para quem tem problemas de asma, sinusite e respira com dificuldade, pingue duas gotinhas no travesseiro e durma a noite inteira tranquila.

E quando você levantar de manhã não vai sentir nada. Esses foram os óleos essenciais para melhorar sua saúde no dia de hoje.

 

Informação sobre utilização dos óleos essenciais

Lembrando que nem todos os óleos essenciais podem ser usados topicamente. Alguns deles devem ser diluídos em um óleo transportador, uma vez que são extratos puros das plantas e muito concentrados. E algumas pessoas podem sofrer alergias ao fazer uso de forma incorreta.

O uso de forma errada pode causar dermatites, alergias e até intoxicação.

Na dúvida, procure sempre ter orientação de um aromaterapeuta, e no caso de utilização de medicação com uso prescrição médica, é importante conversar com ele sobre a possibilidade de incluir os óleos essenciais como auxiliadores de tratamento.

Para saber mais informações e benefícios dos óleos essenciais, siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!