Qual o Melhor Óleo Essencial para Dor na Coluna?

Qual é o óleo essencial para dor na coluna que é o mais indicado? A dor na coluna pode simplesmente transformar um dia normal em um pesadelo. Especialmente quando acontece na região lombar. Muitas vezes pode ser difícil sentar, ficar de pé ou até deitar, a menos que você encontre uma posição que lhe dê algum alívio.

Pensando nisso, trouxemos um artigo para lhe dar algumas opções para aliviar utilizando óleo essencial para dor na coluna. Assim, você terá uma alternativa saudável para ter alívio nesse tipo de incomodo que grande parte da população tem. Vamos conferir?

 

dor na coluna
Mulher com dor na coluna sentada no sofá

 

Óleo essencial para dor na coluna

Aqueles que precisam trabalhar sentados a maior parte do dia, são principalmente mais propensos a ter dor na coluna, e também as mães que ficam o dia todo com seu bebê no colo. No entanto, a dor pode prejudicar qualquer pessoa por vários motivos.

Pode ocorrer ao levantar um peso de forma incorreta, uma jeito de levantar ou abaixar de mau jeito. Também pode ser por tensões musculares até a osteoporose, as várias razões para a dor na coluna resultam sempre em sofrimento.

Porém, ainda bem que com o uso dos óleos essenciais, pode se sentir alívio das temidas dores.

Tomar analgésico sim ou não?

A extensão da dor lombar pode variar de leve a insuportável. E nesse caso, aqueles com níveis mais altos de dor geralmente recorrem a analgésicos comercializados de forma independente ou prescritos por um médico, pois esses medicamentos têm o potencial de fornecer alívio rápido.

Mas, ao tomá-los com muita frequência pode causar uma série de efeitos colaterais. Quem prefere remédios naturais tem a possibilidade de recorrer a analgésicos que incluem alternância de calor e frio, ou ainda usar pomada para fazer massagens.

O uso de óleos essenciais é uma maneira de tratar a dor de forma natural.

 

Benefícios extras do uso de óleos essenciais para alívio da dor

O uso de óleo essencial para a dor na coluna tem vários benefícios, e alguns deles vão além do alívio da dor. Muitas pessoas com dor lombar crônica têm a possibilidade de experimentar uma sensação de ansiedade ou depressão causada por dores constantes.

No entanto, os óleos essenciais têm a possibilidade de dar uma sensação de tranquilidade e paz. Aqueles que têm problemas para descansar devido à dor encontrarão alívio da insônia, apenas fazendo uso de alguns óleos essenciais.

E uma vez que outras patologias acompanham a dor de coluna, dor de cabeça, os óleos essenciais têm a possibilidade de favorecer.

 

Quais são os óleos essenciais para dor na região lombar?

Abaixo vamos conferir alguns óleos essenciais para te ajudar no tratamento de dores lombares. No entanto, são alternativas saudáveis, e nesse quesito os óleos essenciais são 100% puros e naturais. São feitos das folhas, flores, raízes e frutos de algumas plantas.

Recomenda-se, mesmo utilizando os óleos essenciais, que se faça sempre o teste de sensibilidade para não ter problemas com alergias no caso de utilizar para massagens.

Faça também a diluição em um óleo transportador tais como óleo de jojoba, o óleo de abacate ou ainda o maravilhoso óleo essencial de amêndoa doce.

 

Frasco com óleo essencial de eucalipto para dor na coluna

Óleo essencial de Eucalipto

Um dos óleos mais usados ​​no tratamento de dores musculares é o importante óleo essencial de eucalipto uma vez que possui fortes características anti-inflamatórias que o tornam ideal para uso.

Deve-se porém utiliza-lo sempre diluído em um óleo transportador e fazer a aplicação através de uma massagem na região dolorida, ou inalado por meio de um nebulizador grande difusor de óleo.

 

Óleo essencial de Hortelã-pimenta

As características analgésicas e anti-inflamatórias do óleo essencial de hortelã-pimenta tornam-no também em uma excelente alternativa no procedimento de dor de coluna. No caso o mesmo pode ser ingerido ou se preferir usa-lo para massagear o local da dor.

Também alivia dores de cabeça e náuseas. O aroma refrescante desse óleo pode levantar seu ânimo e aliviar o estresse obtido com a dor constante.

 

Óleo essencial de Lavanda

Um óleo multiuso que pode tratar uma pluralidade de doenças, esse é o óleo essencial de lavanda, o mesmo tem características anti-inflamatórias que o tornam ideal para aliviar dores nas costas.

Ele é simplesmente um dos óleos mais queridos que existe e também pode domar os nervos, minimizar o estresse e aliviar a insônia.

 

Óleo essencial de Olíbano excelente no alívio da dor

Não diferente dos outros óleos essenciais, e muito elogiado por seus incríveis benefícios de beleza, o uso de óleo essencial de olíbano é um forte aliado para tratar a dor na coluna e o faz dele uma escolha óbvia.

Com características altamente relaxantes e um aroma calmante, pode ajudar a aliviar a tensão e aumentando no alívio da dor, uma vez usado no Difusor ou Nebulizador.

 

Óleo essencial de Manjerona para tratar dor na coluna

As características antiespasmódicas da manjerona tornam-no um óleo muito importante para combater a dor lombar. É um analgésico natural que funciona especialmente bem para músculos que permanecem bastante alongados, sem efeitos colaterais indesejados.

Como citamos alguns dos óleos essenciais que são indicados para trazer alívio nas dores lombares, é simples descobrir um que irá aliviar a dor e ajudá-la a relaxar. Basta escolher um dos seus, adicionar algumas gotas ao difusor do óleo essencial e deixar os aromas naturais o levarem por diante.

É importante ressaltar que em casos de dores e outros problemas de saúde, o acompanhamento de um médico pode ser necessário. Os óleos essenciais são auxiliadores no tratamento, é muito utilizado na aromaterapia, uma forma de utilizar e obter o melhor resultados dos óleos essenciais.

Confira também um guia completo da aromaterapia, tudo o que você precisa saber!

Sobre a utilização correta dos óleos essenciais

Como os óleos essenciais são feitos de extratos de plantas, ou seja, 100% puros e naturais, seu uso deve ser sobre orientação. Uma vez que os mesmo são muito concentrados, há uma necessidade de sempre os diluir em um óleo transportador ou vegetal de sua escolha.

E ainda, é recomendável que se fale com um aromaterapeuta profissional. No caso, de pessoas que fazem tratamento com medicamentos de uso contínuo, não interrompa o uso de seus remédios sem falar com um profissional de confiança, no caso, seu médico.

Para ficar por dentro de mais novidades sobre os óleos essenciais, confira outros artigos e nos siga em nossas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.