Óleo Essencial de Limão Siciliano para que serve?

Olá, hoje trouxemos um artigo para falar sobre o óleo essencial de limão siciliano, um dos óleos mais famosos que existe entre os cítricos. Com certeza você vai gostar de conhecer um pouco sobre esse maravilhoso óleo essencial para inseri-lo em seu uso diário.

A diferença entre os limões é que o limão mais comum é aquele limãozinho verde que a gente conhece muito bem, e o siciliano é aquele amarelo grandão, e é desse que é feito o óleo essencial de limão siciliano, porque ele tem menos toxicidade na questão da fotossensibilidade.

 

Aroma e Benefícios do Óleo Essencial de Limão Siciliano

O aroma dele é espetacular e muito gostoso, é um aroma cítrico euforizante, ele é muito indicado para ajudar no alívio do cansaço mental, a estafa e ajuda muito na concentração.

Mas ele não tem só suas propriedades emocionais benéficas, ele tem uma capacidade de proteger o ambiente. Por exemplo, em situações de gripe de infecção aérea, de evitar que pessoas que estejam expostas a vírus em ambientes com contaminação de se propagar.

Inclusive na antiguidade quando era feito de defumações para evitar as pestes, a casca do limão era um dos principais ingredientes. É um óleo muito importante e rico em d-limoneno é um tipo de terpeno extremamente é bactericida e virucida também.

 

Benefícios para baixar febre e trazer conforto

O óleo essencial de limão siciliano atua bastante nas vias aéreas, é a questão hipotensiva, ou seja, ele abaixa um pouco a pressão e isso é muito bom.

Também a baixa temperatura no caso de febre alta, se você usar o medidor de temperatura e estiver em estado febril, pode coloca-lo no difusor e ele vai te trazer mais alívio e conforto.

 

Faça uma misturinha para aproveitar sua eficácia

E você pode fazer um banho de banheira, com esse potente óleo essencial, procure fazer uma mistura com outros óleos, é aconselhável misturar o óleo vegetal, ele também combina muito bem com óleo essencial de lavanda.

Para ter um excelente relaxamento misture com óleo essencial de camomila, pois são óleos que tem uma propriedade relaxante, eles vão te proporcionar bem-estar e muito conforto.

 

óleo essencial de limão siciliano
Frasco com óleo essencial de limão siciliano excelente para tratar caspas

Óleo Essencial de Limão Siciliano age no combate a caspa

Outro benefício do óleo essencial de limão siciliano, é que ele é um forte aliado no combate a caspa.  Em seu shampoo coloque umas duas gotinhas nele e aplique no seu cabelo, que ele vai ajudar no tratamento da caspa.

É um o óleo sintético estimulante, digestivo e aperitivo, então é um óleo muito versátil em todas essas questões.

 

Muito utilizado na Aromaterapia

Têm a característica desintoxicante que pertence ao limão siciliano, então ele é muito utilizado na aromaterapia quando aplicado nas fisioterapias, principalmente na recuperação de trombose, em massagens, drenagens e nos banhos de banheira.

Confira também o guia completo de aromaterapia.

O banho de banheira é uma das técnicas que têm mais atividade e resultado dentro das técnicas de aromaterapia. Porque esse óleo é capaz de envolver todo o corpo e penetrar pelo tecido, tanto pela via olfativa, assim como uma área extensa da pele de uma forma uniforme.

Sendo um pouco diferente da massagem porque, no caso da massagem a gente já aplica o óleo e ele vai penetrando aos poucos. Mas na hora de um banho de banheira você se entrega o corpo totalmente aquela absorção, e a absorção ela é integral no corpo todo.

 

Óleo Essencial de Limão Siciliano multi uso

Uma das vantagens de se usar o óleo essencial de limão siciliano sempre que possível, pois ele tem várias atividades, por exemplo, melhora o cansaço nas pernas, traz alívio para os pés, atua na musculatura, nas gorduras localizadas e muito mais. Você pode fazer várias coisas com óleo essencial de limão siciliano.

No entanto, deve tomar cuidado e respeitar todos os óleos de limão, independente de ter ou não ter essa capacidade fotossensibilizante porque tem várias espécies e pode acontecer de óleo tem um teor de comarina e se ele tiver um pouco vai manchar a pele é inevitável.

 

Cuidados quanto sua utilização

Recomenda-se fazer uso em baixa dosagem, não use em excesso, por exemplo, no rosto exposição solar, deve evitar. Aplica se o óleo sempre em locais fechados e deixa uma absorção boa usa-se um filtro solar sobre a aplicação para se proteger.

Então é isso, siga as orientações de segurança, e coloque o óleo essencial de limão siciliano em sua coleção de óleos essenciais. Faça um excelente proveito do mesmo, porque ele vai ser uma das ferramentas mais importantes da aromaterapia.

SOBRE O USO: Para usar topicamente aplique de 1 a 3 gotinhas em um óleo transportador como o óleo de coco ou de sua escolha no local desejado. Se for usar no aromatizador, basta colocar de 3 a 4 gotinhas no aromatizador elétrico.

 

Resumo dos benefícios do Óleo Essencial de Limão Siciliano

Anota aí: O óleo essencial de limão siciliano é excelente para atuar no emocional, para insegurança, ajuda na depressão, ótimo para auxiliar a memória, traz autoconfiança, ótimo para o estímulo mental, alivia a tensão nervosa, e auxilia também na circulação de sangue.

É antitérmico, ajuda na digestão, melhora enxaqueca, acne, traz alívio nas picadas de insetos, ajuda cicatrizar as espinhas, auxilia na retenção de líquidos, perfeito para pele oleosa, ajuda em casos de varizes e celulite.

Para deixar o ambiente bem agradável, pois seu aroma levemente adocicado é estimulante, alegre e cheio de energia, perfeito para equilibrar ambientes depressivos. Resumidamente é tudo de bom!

Para saber mais informações sobre os óleos essenciais, confira outros artigos aqui em nosso blog e siga-nos em nossas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!