Óleo Essencial de Canela e seus Benefícios

O óleo essencial de canela é dono de um aroma delicioso, o perfume da canela é picante, doce e, para muitos, repleto de boas lembranças, de comidas deliciosas e dias aconchegantes. O óleo de canela é valorizado por sua fragrância exuberante. Também está relacionado a vários benefícios de saúde e beleza. Então vamos conhecer hoje o óleo essencial de canela e seus benefícios.

óleo essencial de canela
Frasco com óleo essencial de canela

Tipos de óleo essencial de canela

As propriedades do óleo essencial de canela o tornam uma escolha popular para auxiliar tratamentos caseiros na aromaterapia. Na aromaterapia, os óleos essenciais são difundidos ou borrifados no ar para que possam ser respirados ou absorvidos pela pele.

Conheça todos os benefícios veja aromaterapia o guia completo.

A aromaterapia tem um papel importante quando associada, ela tem muitos benefícios, incluindo redução da depressão e ansiedade e melhora do sono. Uma forte aliada para cuidar e melhorar a qualidade de vida de forma natural.

 

Propriedades antibacterianas do óleo essencial de canela

Em pesquisas realizadas foi concluído a eficácia desse óleo, obtiveram excelentes resultados no combate organismos bacterianos difíceis de tratar.

Testes de laboratório descobriram que os compostos do óleo essencial de canela tinham um efeito antimicrobiano contra Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria potencialmente fatal e resistente a medicamentos que afeta plantas, pessoas e outros animais.

 

Oferece suporte à saúde bucal

As propriedades antibacterianas e antifúngicas da canela foram consideradas eficazes contra dois agentes que causam infecções orais e cavidades nos dentes.

 

Desinfetante natural

As propriedades antibacterianas do óleo de casca de canela o tornam uma alternativa aditiva segura, eficaz e não química, que pode ser usada para preservar produtos e aumentar sua vida útil.

Estudos descobriram que o óleo pode ser usado com eficácia como conservante em cosméticos, produtos de higiene pessoal e desinfetantes hospitalares.

 

Plenitude e crescimento do cabelo

Relatos indicam que uma máscara feita de canela, azeite de oliva e mel pode ser eficaz para promover o crescimento e o espessamento do cabelo. Deixando os fios mais fortes e muito mais brilho. Confira um artigo sobre como usar os óleos essenciais e ter cabelo de revista.

 

Aromas alimentares e cosméticos

O óleo essencial de canela está disponível como óleo de qualidade alimentar. Também pode ser encontrado como ingrediente em gomas de mascar sem açúcar, balas, bolos, chá e em produtos de padaria preparados comercialmente.

O óleo de canela é usado como ingrediente em produtos de higiene pessoal, como creme dental, enxaguante bucal, sabonete e loção corporal. Também é usado para perfumar sprays de ambiente, velas e itens sazonais como pinhas e guirlandas por isso seu cheiro também é bastante associado ao natal.

óleo essencial de canela e seus benefícios
Frasco com óleo essencial de canela e canela em casa

Como usar óleo essencial de canela

De acordo com uma pesquisa, muitos fabricantes do óleo essencial de canela recomendam evitar o uso tópico. A maneira mais indicada e segura de uso é pelo difusor,.

Uma recomendação geral é manter baixa a concentração de óleo de canela se ele entrar em contato com a pele.

Por exemplo, uma diretriz de concentração de 0,01% ou menos é equivalente a 1 gota de óleo de canela por 30 a 40 mililitros (mL) de um óleo transportador. Mililitros Colheres de sopa equivalentes de 30 a 40 mL ou seja igual a 2 colheres de sopa.

 

Usando os purificadores de ar

Para perfumar sua casa, experimente adicionar uma gota de óleo essencial de canela em saquinhos de tecido ou flores secas, acondicionando-as em uma vasilha sem tampa. Ou você pode adicionar algumas gotas a um difusor com água.

Alguns purificadores de ar feitos comercialmente têm aromas de canela feitos para eles. Adicione também aos óleos corporais e hidratantes

Ele pode ser misturado com um óleo transportador e usado para massagem. Misture uma gota de óleo de canela com duas a três xícaras de um óleo transportador, como óleo de amêndoa, e use para massagear ou hidratar a pele.

 

Use paus de canela in natura

Paus de canela inteiros contêm óleo de canela e podem ser usados ​​em aromaterapia. Simplesmente coloque um ou dois palitos em uma panela grande com água morna e deixe a mistura ferver, permitindo que o vapor se espalhe e adicione fragrância ao ambiente.

 

Efeitos colaterais e riscos do óleo de canela

É preciso citar que embora os óleos essenciais sejam um presente da natureza para auxiliar em vários tratamentos de saúde, pois é um forte aliado quando usado corretamente. Há alguns desses óleos que não devem ser usados puros na pele, ou seja, precisa ser diluídos em um óleo transportador. Confira abaixo!

 

Óleo essencial de canela e danos ao fígado

A canela derivada da árvore Cinnamomum cássia contém cumarina é poderosa em benefícios mas contém uma substância química que pode causar sérios danos ao fígado e aos rins e piorando as condições do fígado se for usado em excesso.

Certifique-se sempre de seguir as instruções da embalagem ao usar óleo essencial de canela e converse com seu médico ou aromaterapeuta antes de usar se você tiver alguma doença hepática. Outra coisa importante, é sempre obter produtos de qualidade e procedência.

 

Óleo essencial de canela e medicamentos para diabetes

Se você tem diabetes, converse com seu médico ou farmacêutico antes de usar o óleo essencial de canela. A aromaterapia pode interferir com outros medicamentos que você está usando para controlar o açúcar no sangue.

Esse óleo possui muitos benefícios, é muito forte e muito fácil de usar. No entanto, requer cuidado na utilização pois os efeitos colaterais e reações adversas incluem erupções cutâneas ou ardor.

É muito importante diluir o óleo com um óleo transportador antes de usar. Experimente usar uma gota de óleo essencial de canela em duas ou mais xícaras de óleo veicular, como azeite, amêndoa, óleo de jojoba ou gergelim.

Nunca esfregue ou massageie óleo essencial de canela puro diretamente na pele, a menos que esteja diluído em um óleo transportador.

Não misture na água

O óleo essencial de canela não se mistura com água. Não derrame óleo não diluído diretamente na água do banho, pois pode formar gotas e pode queimar ou irritar a pele.

Você também não deve ingerir esse óleo ou colocá-lo em cápsulas para uso oral. Ele pode queimar as membranas, mucosas e o revestimento do esôfago. Evite esfregar óleo de canela nas gengivas ou colocá-lo diretamente nos olhos também.

Algumas pessoas são alérgicas à canela. Certifique-se de evitar esse óleo ou produtos que contenham óleo de canela se você tem alergia a canela. O mesmo tem uma variedade de benefícios de saúde e beleza. Pode ser usado como agente antibacteriano e antifúngico.

Também pode ser usado na aromaterapia como relaxante, no entanto, é muito forte e deve ser usado com moderação mas incluí-lo em sua rotina pode trazer muitos benefícios a sua saúde. Não deixe de nos acompanhar aqui no site e através das nossas redes sociais para mais novidades sobre óleos essenciais.

Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *