Óleo de argan para pele e cabelos essencial para sua beleza

Quando o assunto é produtos de beleza sabemos que existe uma imensa variedade de marcas, muitas delas utilizam em suas fórmulas ingredientes naturais tais como óleo de argan, aloe vera, óleo de rosa mosqueta e óleo de coco.

Todos eles trazem resultados incríveis deixando o cabelo mais brilhante e pele mais saudável, isso é tudo que nós mulheres amamos. O óleo de argan em especial é óleo bastante acessível possui um aroma de nozes muito gostoso é ótimo para a pele e cabelo, possui uma tonalidade dourada, e textura agradável. Confira abaixo mais sobre esse delicioso óleo para os cuidados de beleza.

Benefícios do óleo de argan

O óleo de argan é rico em nutrientes que são benéficos como vitamina E, ácidos graxos, esqualeno e antioxidantes, esses juntos fazem maravilhas na pele e cabelo. O óleo de argan deve ser utilizado em sua rotina de beleza.

O óleo de argan é extraído das sementes da arvore de argan, seus grãos são moídos e prensados e não é filtrado e, sendo decantados para produzir um óleo ainda mais claro. É muito nutritivo e quando penetra na pele aumenta a umidade e ativa a criação de lipídios naturais (também conhecidos como gorduras) para proteger a pele,

Como o óleo de argan é relativamente leve, ele pode ser usado na maioria dos tipos de pele e em todas as áreas quando se trata de texturas de cabelo.

Como usar óleo de argan para uma pele melhor

Adicionar umidade: Ele é excelente para hidratar a pele, devido altas quantidades de vitamina E, que é eficiente no auxilio de fortalecimento a barreira da pele, assim sendo retém mais hidratação. Basta aplicar algumas gotas de óleo 100% puro e natural em seu hidratante diário.

Reduz rugas: O óleo de argan ajuda no rejuvenescimento da pele, uma vez que é extremamente nutritivo. Com o envelhecimento ocorre um afinamento na pele, ou seja, perdemos muito colágeno o que influencia na elasticidade da mesma, isso causa um enrugamento. No entanto, ao utiliza-lo em sua pele ele melhora a elasticidade da mesma principalmente em mulheres na pós-menopausa.

Ilumina a pele e diminui as manchas escuras

Para quem tem problemas com hiperpigmentação ou aquelas manchas marrons causadas por hormônios, envelhecimento ou ainda excesso de sol direto na pele, o óleo de argan é eficaz para melhorar e deixar a pele com um tom mais iluminado.

Esse óleo contém tocoferóis (compostos de vitamina E) que age inibindo a produção do excesso de pigmento do melasma ou mesmo das cicatrizes.

Óleo de argan para limpar a pele

Quando utilizado para fazer limpeza na derme, ele ajuda a evitar a acne e deixando a pele menos oleosa, o uso do óleo duas vezes ao dia pelo período de quatro semanas reduz a sebo, ou seja, reduz o aparecimento de acnes e poros obstruídos.

Para ter esses resultados coloque um pouco de óleo de argan em uma almofada para limpeza de pele limpa, e limpe o rosto e, em seguida, use seu produto para limpar a derme.

Confira também: 15 óleos mais eficazes para sua pele

Óleo de argan para pele e cabelos essencial para sua beleza
Mulher com óleo de argan para usar nos cabelos

Como usar óleo de argan para melhorar o cabelo

Quando usado como condicionador os resultados são incríveis. O mesmo é um excelente hidratante ou se preferir pode usa-lo também em sua máscara para o cabelo. Suas moléculas são menores do que outro óleo, assim sendo, o óleo de argan penetra mais facilmente nas cutículas do cabelo, tornando-os mais macios e sedosos com menos emaranhados e ressecamento.

Você pode escolher qual a melhor forma de uso, pode ser puro ou colocar algumas gotas do mesmo em sua máscara de hidratação capilar. Para usar basta aplicar nos cabelos molhados e limpos, depois espere por mais ou menos 20 minutos. Se quiser potencializar os resultados, coloque uma touca de banho, por último enxague bem.

Acalmar o couro cabeludo com coceira

A caspa incomoda muito, mas utilizando o óleo de argan esse problema é resolvido, pois ele oferece benefícios anti-inflamatórios e não obstrui os poros, o que pode causar danos aos folículos capilares.

Para eliminar as caspas no couro cabeludo, é só colocar algumas gotas e massagear bem e suavemente o couro cabeludo, isso estimula a circulação sanguínea. É indicado deixar agir durante a noite antes de enxaguar de manhã.

Além dos benefícios citados, ele também previne danos causados ​​pelo calor aos fios capilares. O mesmo contém vitamina E, os ácidos graxos dele protegem o cabelo e o couro cabeludo dos danos causados ​​pelo excesso de calor liberados em secadores e chapinhas de modelagem.

Para proteger todo seu cabelo ao usar secador ou chapinha para alisar ou modelar, aplique algumas gotas do óleo puro no cabelo ainda molhado ou seco antes e depois de modelá-lo.

Para aumentar o brilho e diminuir o frizz dos cabelos

O óleo de argan é facilmente absolvido nos fios capilares e não deixa resíduo a não ser que você coloque oleo em excesso. No entanto, por ser rico em ácidos graxos, ele ajuda a aumentar o brilho aos fios. Para ter esses resultados, aplique algumas gotas no cabelo todo molhado antes de modelar. Em cabelos secos, aplique uma pequena quantidade, focando nas pontas.

Para reduzir o frizz, basta colocar algumas gotas do mesmo nos cabelos molhados antes de seca-los. Se forem cabelos crespos, coloque uma gota e espalhe nas mãos, depois aplique nos cabelos secos, começando e focando nas pontas.

Para potencializar, use também um pouco de óleo de argan nas pontas do cabelo, isso ajuda reduzir pontas duplas.

Mais proteção solar aos cabelos

Além de todos os benefícios já citados, o oleo de argan é ainda um eficiente protetor solar para seus cabelos, o mesmo neutraliza os radicais livres (moléculas instáveis ​​que tendem a causar estragos em seu corpo) que são potencializados pelo ambiente natural e pelo sol.

Por possuir antioxidantes esse óleo é benéfico para cabelos tingidos evitando a perda de pigmento e prolongando a vida útil da sua cor. Para ter cabelos protegidos basta colocar na palma das mãos e passar no comprimento e pontas dos fios.

Veja ainda: Como cuidar dos cabelos com óleos essenciais

Óleo de argan para acelerar o crescimento do cabelo

Outro benefício do oleo de argan é sua eficiência no crescimento dos cabelos e também diminuição da queda capilar. Para obter esses resultados massageie o couro cabeludo com o óleo por alguns minutos ao dia para estimular o fluxo sanguíneo e abrir os poros.

É bom ressaltar que a escolha de um oleo 100% puro é essencial para obter os resultados desejados. Um óleo de argan de qualidade tem tonalidade âmbar e possui aroma de nozes. Sua pele e cabelos vão agradecer o cuidado com a utilização desse poderoso oleo em sua rotina de beleza.

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!