Laszlo óleos essenciais | Aromatologia e Aromaterapia o que é?

Hoje vamos falar da Laszlo óleos essenciais, sabemos que a aromaterapia é ligada ao uso dos óleos essenciais. A aromatologia é uma ciência como a própria palavra já fala logia que seria o estudo dos óleos essenciais e das substâncias aromáticas.

Então é uma ciência que ela vai compreender desde a parte médica, a utilização dos óleos essenciais no aspecto psicológico, veterinária, utilização na agricultura, para fazer produtos de higiene pessoal e até mesmo o marketing olfativo.

VEJA um artigo que é um guia completo de aromaterapia.

Laszlo óleos essenciais
Laszlo óleos essenciais para o seu bem-estar

Laszlo óleos essenciais

A Laszlo óleos essenciais é mais uma empresa que tem se empenhado em oferecer produtos de qualidade visando o bem-estar e a satisfação de seus clientes.

São óleos essenciais selecionados com muito cuidado utilizando suas fazendas produtoras não somente no Brasil, mas também no exterior, com as quais produzem óleos através de parcerias de produção. Portanto, quando se fala em qualidade dos seus produtos e com preocupação com seus clientes a Laszlo óleos essenciais se posiciona no mercado de forma exemplar.

 

Quais são as principais diferenças entre aromatologia e aromaterapia?

A aromaterapia é um braço da aromatologia relacionada à utilização terapêutica, ou seja, médico ou não desse conhecimento. E ali dentro da aromaterapia existem diversas vertentes, e desde a vertente francesa onde há a utilização do óleo essencial como contexto um pouco mais técnico farmacológico até de uso oral.

E dentro do contexto do bem-estar e da saúde emocional e holístico que é a aromaterapia inglesa. Os óleos essenciais eles vão atuar na nossa parte emocional, através de uma zona do cérebro chamado sistema límbico, essa zona está relacionada à nossa memória.

Então, existem óleos que podem evocar e trabalhar memórias relacionadas a traumas, dissolvendo-os ou trazendo à tona para que possa ser dissolvido ou trabalhado por um psicólogo visando o bem-estar desejado.

 

Laszlo óleos essenciais para melhorar autoestima

Muitos óleos essenciais ajudam a despertar dentro do nosso inconsciente sensações como por exemplo, melhora a autoestima no trabalho, e muitas vezes até a ansiedade e assim diminuindo o nível de estresse. E esse campo de atuação do óleo essencial principalmente na questão da ansiedade e do estresse, é hoje um dos aspectos mais importantes à aromaterapia como a prevenção de doenças.

Sabe-se que o estresse constante na nossa vida vai levando uma queda do sistema imunológico, consequentemente vão aparecendo às terríveis doenças, desde câncer e infecções, doenças degenerativas e processos inflamatórios, portanto, é preciso estar sempre atento a imunidade.

Veja também um artigo sobre os 10 melhores óleos essenciais para fortalecer a imunidade.

Uma vez que você consegue diminuir a velocidade que esse estresse vem sobre nosso emocional, o organismo começa a ficar mais forte e robusto e a aumentar as defesas do organismo, com isso tende adoecer menos.

 

Óleos essenciais usados para tratar a ansiedade

Tem vários óleos essenciais que já foram usados em pesquisas de ansiedade, por exemplo, o óleo essencial de lavanda, sendo que até foi lançado na Alemanha medicamento Selecsan, que foi comparável a o Lorazepam que o medicamento de mercado.

A ação da lavanda com o Lorazepam foi idêntica, sem os efeitos colaterais que ele trás, temos pesquisas comparando, por exemplo, um grupo de pacientes com leucemia é resultado similar à do óleo essencial de laranja com o Diazepam.

Existe uma infinidade muito grande e óleos ansiolíticos também os óleos essenciais de Manjerona, Abeto, Spruce eu acho que os mais conhecidos estão os óleos essenciais de Laranja e também o óleo essencial de Lavanda na linha de frente.

 

Laszlo óleos essenciais e o desconhecimento e falta de informação

Ainda tem muitas pessoas resistentes, céticos, ou seja, talvez por desconhecimento mesmo ou por causa de uma formação mais fechada, e não nunca ter tido contato de que há pesquisas nesse outro universo como se fosse um universo paralelo pra eles.

Mas tem muitos médicos hoje que estão praticando, independente até das legislações hoje dos conselhos aceitaram ou não aceitarem. Sabendo que é algo que faz bem não vai prejudicar o paciente, muitos profissionais de saúde têm utilizado.

Isso não necessariamente hoje é uma barreira, atualmente ela está sendo vencido, porque em alguns âmbitos onde há mais ceticismo, há um crescimento de pesquisas feitas em hospitais e faculdades também em relação à aromaterapia que vem trazendo evidências de credibilidade.

 

Profissional em aromaterapia

Importante para quem vai se posicionar como um aromaterapeuta que ele faça um curso de credibilidade existe hoje no mercado vários tipos de cursos, diferenças alguns cursos de abordagem precisa mais focada na parte emocional quanto mais focada, a massagem, outro focado mais ao estudo dos efeitos do estresse.

Então é interessante que o profissional nessa área seja multidisciplinar para ele ter uma um respaldo, ter uma capacitação adequada para atender o próximo, além de estudar muito ler muitos livros e artigos. Então pode ser que nos próximos cinco ou dez anos, haverá uma solidificação com mais responsabilidade e confiança nessa prática no Brasil que cada ano que passa cresce mais.

 

Fique por dentro dos benefícios e informações dos óleos essenciais, conferindo outros artigos aqui no blog. Siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.