Difusor de óleos essenciais | 06 marcas e onde comprar

A aromaterapia e o uso dos óleos essenciais já estão fazendo parte da vida de muitas pessoas, e um dos meios de utilização desses óleos é através dos difusores, por esse motivo vamos falar sobre difusor de óleos essenciais. Esses óleos são 100% puros e naturais, no entanto, seu uso deve ser feito com responsabilidade.

Apesar de possuírem propriedades curativas e serem auxiliadores no tratamento de vários problemas de saúde, ajudando no bem-estar, limpeza de casa, animais domésticos e muito mais, é preciso usar um óleo transportador para fazer a diluição. Confira abaixo mais sobre o uso dos óleos através dos difusores.

difusor de óleos essenciais
Difusor de óleos essenciais – Difusor elétrico

O que são Difusores?

Difusores para óleos essências são equipamentos, ou seja, dispositivos também conhecidos ainda como aromatizadores para serem usados no objetivo de dispersar ou aromatizar o ambiente com os óleos (extratos altamente concentrados de flores, folhas ou mesmo frutos de plantas) tais óleos é a muito tempo utilizados na aromaterapia.

Então, após terminar a limpeza e organização de sua casa, quando já está tudo em seu devido lugar, ter um aroma aconchegante e sem produtos químicos é um bônus não é verdade? E para fazer esse trabalho nos trazendo bem-estar, os difusores elétricos são os mais indicados. Vamos conferir abaixo, alguns desses e sobre cada um.

 

Para que serve um difusor de óleos essenciais?

Segundo a antiga prática da aromaterapia, espalhar a fragrância (absoluto) pelo ar permite que os óleos essenciais ativem os receptores olfativos do nariz, enviem mensagens ao cérebro e influenciem os sentimentos e o sistema nervoso.

Essa prática traz inúmeros benefícios para vários tipos de problemas de saúde. No entanto, eles não são remédios, mas são excelentes auxiliadores no tratamento de tais problemas. E quem não gosta de um ambiente aromatizado e aconchegante? Veja abaixo os tipos de difusores que você pode ter e usufruir dessa forma eficiente e segura de se usar os óleos essenciais.

 

Os diferentes tipos de difusores fundamentais constituem o seguinte

São vários os tipos de difusores, depende do gosto e do bolso de cada pessoa. Mas existem opções com preços acessíveis e mais caros. Confira os modelos e tipos abaixo e escolha o que mais se adequa com seu estilo, e aproveite os benefícios dos óleos essenciais.

 

Difusor de aromas simples

Quando se pensa em economia e opção de ter a casa aromatizada gastando menos, uma das mais interessante e comum é o tipo de difusor onde ele é composto por um recipiente de sua escolha, sendo de plástico ou de vidro, que contém óleo diluído.

E basta colocar varetas ou palitos de madeira que ficam úmidos e após isso elas exalam o aroma e deixa o ambiente muito mais acolhedor. Por ser mais barato, dá pra ter vários espalhados pela casa, pode colocar aromas diferentes em ambientes variados. Até para presentear é uma ótima opção, quem ganha também desfruta desses cheiros deliciosos.

 

Difusor de cerâmica

Um difusor de cerâmica permite que os óleos evaporem e se dispersem no ar. Colocando apenas uma ou duas gotas de óleo essencial no difusor de cerâmica, já pode se sentir em pouco tempo o delicioso aroma pelo ar em algum cômodo de sua casa.

Esses difusores permanecem bons para uso pessoal em uma área pequena, porém eles têm a possibilidade de não serem ideais para superfícies monumentais ou ar livre.

 

Difusor de óleos essenciais elétrico

O difusor de óleos essenciais elétrico é perfeito, ele desenvolve muito bem sua função, deixando o ar mais úmido e com aquele aroma relaxante. Como os difusores elétricos expõem os óleos essenciais ao ar independente do calor.

Os difusores ainda não são tão comuns, no entanto, sua aquisição e uso têm sido cada vez maiores. Como esse assunto é ainda novidade para muitos, trazemos algumas orientações e marcas para que sirva como um guia na hora da aquisição.

 

Difusor de vela

Esse tipo de difusor aquece o óleo substancial usando o calor de uma vela para estimular a difusão por toda a sala. Os difusores de calor são uma alternativa subjetivamente barata para dar um cheiro agradável ao ambiente escolhido; entretanto, eles não são ideais, uma vez que as características terapêuticas do óleo essencial podem ser alteradas através do calor e suas características químicas do óleo.

 

difusor de óleos essenciais de cerâmica
Difusor de óleos essenciais de cerâmica

Opções de utilização de um difusor de óleos essenciais

Anéis de lâmpada, difusores elétricos de calor e inalação de vapor são outros tipos de difusores que usam calor. Se você também adora óleos essenciais, saiba que não é alérgico.

 

Nebulizador difusor

Os difusores do nebulizador quebram os óleos essenciais em pequenas moléculas antes de dispersá-los no ambiente. Esses dispositivos possuem motores e um cilindro ou garrafa de vidro.

Os difusores de nebulização têm o potencial de ser mais difíceis de limpar do que outros tipos de difusores, e os recipientes de vidro podem ser caros para substituir se quebrados. Além disso, podem não ser adequados para certas situações devido ao grau de som de certos dispositivos.

 

Difusor de óleos essenciais ultrassônico

Difusores ultrassônicos usam frequências eletrônicas para gerar vibrações na água, o que cria uma névoa fina de água e óleos essenciais que é liberada no ar ao usar água, muitas pessoas usam no inverno para ajudar a umedecer o ar seco.

Certos difusores ultrassônicos desligam automaticamente para controlar a proporção de óleo importante que se dispersa no ar. Eles tendem a ser mais baratos do que difusores de nebulização e mais resistentes.

Que os óleos essenciais são um presente para nós já sabemos, no entanto, é preciso ter responsabilidade para a sua utilização. Sempre tome cuidado, use um óleo transportador para fazer a diluição e ainda faça o teste de sensibilidade antes.

Conheça alguns óleos transportadores: Óleo de coco; óleo de jojoba; óleo de amêndoa doce e óleo vegetal de abacate.

Nota: Se você estiver usando um difusor, lembre-se que não deve ser usado por longos períodos.

Se você tiver algum problema de saúde ou estiver ainda grávida, consulte um médico ou um aromaterapeuta, pois alguns óleos essenciais não são recomendados ou indicados para uso. O mesmo se aplica para criança menores de 6 meses de idade.

Confira também quais os óleos essenciais para bebês e crianças.

 

Marcas de difusores para óleos essenciais

01 – Difusor Aromatizador Umidificador Ambiente Ultrassônico – 400 ml – Aromaterapia Bivolt

http://bit.ly/2aromatizadorpurocharme

 

02 -Difusor de Ambiente LE LIS Casa Alecrim 150 ml

http://bit.ly/difusorlelis

 

03 – Vyvedas Difusor de Ambiente Capim Limão – 250 ml

http://bit.ly/aromatizadorcasajardim

 

04 – Difusor De Aromas Elétrico – Branco – 350ml – Bivolt – Mels Brushes

http://bit.ly/difusormelsbrushes

 

05 – Difusor de óleos essenciais com óleos, umidificador difusor de óleo ultrassônico com óleos de lavanda e limão, mini difusores de névoa fresca de metal vintage para óleos essenciais.

http://bit.ly/difamazon

 

06 – Difusor de óleos essenciais, Azazan 400 ml difusor de aroma com controle remoto, umidificador de aromaterapia, luzes coloridas para casa, escritório, spa, quarto, cozinha ou mesa (marrom escuro).

http://bit.ly/difazazan

 

Confira tudo sobre aromaterapia e os benefícios dos óleos essenciais, guia completo de aromaterapia.

Conclusão

Hoje falamos sobre os difusores de aromas, que são aparelhos ou objetos usados para fazer a evaporação de óleos essenciais espalhando-os no ar, e trazendo ótimas sensações para o corpo e a mente. O bom é que além de ter esses benefícios de trazer bem-estar, ainda são peças decorativas. Afinal de contas beleza e bem-estar são sempre muito bem vindos.

Aproveite os benefícios dos óleos essenciais, usando-os de forma elegante e segura, abaixo vamos citar algumas marcas de difusores, mas na internet e lojas físicas você vai encontrar com facilidade.

Confira outros artigos sobre os benefícios e informações dos óleos essenciais aqui no blog e siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada e até a próxima.

 

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.