5 Dicas de Estética com Óleos Essenciais | Cuidados Pessoais

Vamos conferir algumas dicas de estética e de como utilizar na prática alguns óleos essenciais e vegetais, para ficar linda. É preciso entender que todos os sinais que o nosso corpo apresenta quer dizer que está acontecendo algo, ou seja, é um alerta.

Sinais como, por exemplo, queda de cabelos, unhas fracas, aparecimento de muitas espinhas e acnes, é o nosso organismo avisando que esses sinais devem sim ser investigados. Portanto, é importante você ir a um médico para verificar se está tudo bem.

 

Fique atenta aos alertas do seu corpo

Nós temos alguns órgãos que são vitais para, a nossa sobrevivência, por exemplo, nosso coração.

Sem o mesmo nós não sobrevivemos, porém se nós perdemos os cabelos podemos até ficar careca, mas continuaremos vivos.

Mas precisamos estar atentos para ficar bem de saúde e também esteticamente, e quando se fala nesse assunto, a alimentação tem seu papel importante.

Portanto, quando nos alimentamos mal ou fazemos dietas extremamente restritivas e, sem acompanhamento e supervisão de um médico ou nutricionista.

Isso pode levar a uma falta de nutrientes, e consequentemente ter quedas de cabelos, unhas quebradiças ou mesmo problemas de saúde, como fraqueza e outros.

Porque o organismo de forma inteligente vai direcionar esses nutrientes para os órgãos que são vitais. E agora, por isso, eu vou dar algumas dicas de estética de como utilizar alguns óleos essenciais e óleos vegetais e obter o máximo de benefícios para seu dia a dia, segue a leitura abaixo.

 

1. Utilizando óleos para retirar a maquiagem

Já anota essas dicas de estética para colocar em prática. Para retirar a maquiagem use o eficaz e maravilhoso óleo essencial de amêndoa ou óleo de semente de uva. Para isso, basta molhar um pedaço de algodão, e passar no rosto delicadamente, assim você vai limpar e tratar sua pele ao mesmo tempo.

Não se esqueça de também de limpar muito bem os pincéis de maquiagem, para isso, coloque uma gota de shampoo na palma da mão os esfregue o pincel e após enxague em água corrente e seque use o secador de cabelos.

E se você quiser se tornar uma maquiadora profissional conheça o Curso de Maquiagem Online, COM CERTIFICADO clique na imagem abaixo.

Dicas de estética - Mulher passando batom
Dicas de estética – Mulher passando batom

 

2. Óleos essenciais para fortalecer as unhas

Para ajudar no fortalecimento das unhas e cutículas, o óleo essencial de melaleuca ou tea tree é um dos mais indicados, pois tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e auxilia contra os fungos.

Faça uma massagenzinha para espalhar nas cutículas e nas unhas, com uma colher (sopa) de óleo de coco com 2 gostas de óleo essencial de alecrim, isso vai fortalecer hidratar e tratar suas unhas.

 

3. Para tratar as espinhas

 Aplique uma gota de óleo essencial de tea tree puro ou na diluição de uma colher de sopa de óleo de coco, para duas gotas de óleo do óleo essencial, faça uma máscara facial com argila branca, ela tem, ph muito próximo da pele.

Essa máscara vai revitalizar, uma vez que ela tem ação adstringente, cicatrizante, então é boa para pele oleosa e ela, não vai secar a pele caso a sua seja normal e ela vai equilibra-la.

4. Dicas de estética para clarear manchas do rosto

E também é muito, boa pra clarear manchas se você tiver, a acne e espinhas você pode usar duas gotas do óleo essencial de tea tree junto com uma colher de sopa de argila branca e vai colocar água filtrada ou soro fisiológico de 0,9% até que fique com uma consistência pastosa.

Sempre um recipiente de vidro, nunca de plástico ou metal, aplique na face e deixe de 20 a 30 minutos e depois enxágue com água.

A outra possibilidade é fazer essa mistura da argila com água utilizando duas gotas de óleo essencial de lavanda, ele vai ter uma ação mais relaxante, mas também, tem uma ação, antisséptica e revitalizante da pele.

Confira também os óleos essenciais para tratar a pele.

 

5. Cuidando dos cabelos com óleos essenciais

Para ajudar no fortalecimento e crescimento dos cabelos, o grande coringa é o óleo de rícino, óleo de mamona é um óleo vegetal, você vai usar para fazer massagem no couro cabeludo e se quiser pode massagear, os próprios cabelos deixe agir de 15 a 30 minutos e pode lavar.

A outra forma é o óleo de coco que também tem propriedades anti-inflamatórias e vão ajudar a hidratar e nutrir o cabelo.

Você pode além de usar esses dois óleos vegetais acrescentar algum óleo essencial, como o óleo essencial de alecrim, que tem uma propriedade de melhorar a circulação no couro cabeludo.

E então com isso vão chegar mais nutrientes, vai nutrir melhor os fios, você pode acrescentar duas ou no máximo cinco gotas de óleo essencial de alecrim junto com um óleo vegetal, cerca de 30 ml do óleo de rícino ou quem preferir o óleo de coco.

Confira ainda 10 óleos essenciais para cuidar dos cabelos.

 

Misturinha de óleos que são excelentes

Se você tiver caspa ou cabelo muito oleoso, aqui vai mais uma das dicas de estética use de duas a cinco gotas de óleo essencial de melaleuca conhecido como tea tree junto com óleo vegetal que pode ser novamente óleo de rícino ou óleo de coco.

Se você quiser suavizar e acalmar couro cabeludo, pode usar duas a cinco gotas de óleo essencial de lavanda, junto com 30 ml de óleo vegetal essa aplicação pode ser feita em média, duas vezes por semana, já é o suficiente.

 

Use com responsabilidades

Os óleos essenciais são extratos das plantas, ou seja, 100% puros e naturais sendo, portanto muito concentrados e assim sendo, algumas pessoas podem ter alergias ao usa-los. Portanto, sempre os dilua em um óleo transportador ou vegetal de sua escolha.

Se preferir converse com um aromaterapeuta para ter mais orientações. Essas foram as dicas de estética que trouxemos usando os óleos essenciais. 

Para ficar por dentro de mais novidades sobre os óleos essenciais, confira outros artigos e nos siga em nossas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!