Cuidar da Pele e Cabelos com Óleo Essencial de Cúrcuma [8 DICAS]

A cúrcuma é conhecida por seus incríveis benefícios para a saúde, é também excelente para cuidar da pele e cabelos. Mas você sabia que o óleo essencial de cúrcuma também conhecido como açafrão extraído da raiz dessa a planta é tão muito benéfico quanto o mesmo?

O óleo essencial de cúrcuma é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias que são eficazes para tratar nas questões de inflamação.

É rico em antioxidantes, esse óleo essencial tem propriedades antialérgicas, antibacterianas, antimicrobianas e fúngicas, o mesmo possui efeito quase milagroso no tratamento de pele e cabelos.

Vamos conferir abaixo um pouco do que ele pode trazer para a beleza e cuidar da pele e cabelos, nos cuidados de beleza. Compartilhamos com você como usar o óleo essencial de açafrão.

 

Óleo Essencial de Cúrcuma para cuidar da pele

Veja algumas dicas de como obter os melhores resultados e ter uma pele de pêssego usando os óleos essenciais e aproveitando o poder e a eficácia dos mesmos para sua rotina de beleza de forma natural.

Existem milhares de opções de cremes de excelentes e marcas e qualidade, no entanto, os óleos essenciais fazem maravilhas em sua pele e forma natural. Esses óleos são utilizados na aromaterapia para proporcionar bem estar e tratar vários tipos de problemas de saúde.

Não deixe de conferir os óleos essenciais para flacidez no rosto

 

1. Para tratar a Acne

Caso esteja tendo problemas com as temidas acnes, você pode se livrar das mesmas usando o poderoso óleo essencial de cúrcuma ou essencial de açafrão.

No entanto, você não deve aplicá-lo diretamente na pele, mas antes faça a diluição em um óleo carreador também conhecido como óleo transportador a sua escolha, tais como: óleo de coco, azeite de oliva, óleo de jojoba ou óleo de damasco para misturá-lo e depois aplique sobre a acne.

As propriedades antifúngicas e antissépticas do óleo de cúrcuma vão secar a acne e prevenir o aparecimento de novas erupções.

 

2. Reduz as linhas finas e rugas

Como o mesmo é rico em antioxidantes ele é perfeito para eliminar os sinais de envelhecimento causados pela ação do tempo. Para isso basta misturar apenas 4 gotas de óleo essencial de cúrcuma ou açafrão com 4 colheres de chá de óleo de amêndoa e fazer massagens delicadamente no rosto.

Depois de massagear bem o rosto, retire todo o excesso. Sempre que puder faça este exercício à noite para reduzir linhas finas e rugas.

 

3. Crie uma pele radiante

Para ter uma pele bonita, basta você usá-lo como um rejuvenescedor facial. Misture 2 gotas de óleo essencial de cúrcuma com 3 colheres de sopa de azeite e então aplique algumas gotas e massageie bem o rosto antes de ir para a cama.

Guarde o restante em um local apropriado e hermeticamente tampado. Em pouco tempo irá perceber uma melhora significativa.

 

4. Clareamento de manchas e marcas

O óleo essencial de cúrcuma é extraído da raiz da planta e ele é perfeito para agir eliminando as manchas e marcas que se formam no rosto, para ter um melhor resultado é importante usar sempre que possível.

Lembre-se porém de usá-lo misturado com qualquer outro óleo transportador (como azeite de oliva ou óleo de jojoba) isso vai proporcionar uma pele de dar inveja.

 

5. Use-o com máscaras faciais

Você pode potencializar ainda mais os resultados positivos de suas máscaras caseiras, basta ir adicionando algumas gotas de óleo de açafrão substancial à máscara de sua escolha. Isso lhe dará um toque antibacteriano, fazendo sua pele ficar mais bonita e sem efeitos colaterais.

 

Cuidar da Pele e Cabelos
Cuidar da Pele e Cabelos com Óleo essencial de cúrcuma é excelente

 

Óleo de cúrcuma e os cuidados com os cabelos

Cada vez mais estamos procurando opções saudáveis para cuidar de nossos cabelos e os óleos essenciais estão trazendo excelentes resultados, ou seja, lindas madeixas com o que há de melhor e natural para os cabelos.

Vamos conferir abaixo alguns dos benefícios que podem ser obtidos através do uso desses óleos que são como presentes da natureza para o nosso dia a dia.

 

6. Livre-se da caspa

Não existe nada que incomoda mais do que as tais caspas. Para se livrar da caspa, massageie o couro cabeludo com algumas gotas de óleo de cúrcuma ou açafrão adicionado ao óleo normal de sua escolha para cabelo.

Por possuir características antimicrobianas do óleo de cúrcuma ou açafrão o ajudarão a se livrar dos problemas de caspa com a idade, enfim, cabelo limpo e adeus caspas.

 

7. Para tratar queda de cabelo

Outro problema bem desagradável é a tal queda capilar, isso incomoda e muito. Se você sofre de queda de cabelo causada por infecção fúngicas, com certeza deve aproveitar os benefícios do óleo para cabelo com óleo de cúrcuma.

Esse óleo é rico em propriedades antifúngicas, para obter o resultado esperado, faça massagens no couro cabeludo com o óleo e a infecção fúngicas será curada.

 

8. Trate as condições do couro cabeludo

Com o apoio do óleo essencial de cúrcuma, você pode tratar todos os tipos de doenças do couro cabeludo, são incríveis os resultados.

Se você tiver coceira no couro cabeludo ou qualquer tipo de infecção fúngica, basta usar o óleo essencial de cúrcuma misturado com óleo de coco, azeite, jojoba ou óleo de damasco para manter seu couro cabeludo livre de infecções e saudável.

 

Óleo Essencial de Cúrcuma para cuidar da Pele e Cabelo

Essas foram as dicas de como cuidar da pele e dos cabelos utilizando a eficácia de alguns óleos essenciais.

Devemos lembrar que os óleos essenciais são puros e 100% naturais e algumas pessoas podem sofrer alergias por terem pele mais sensível. Portanto, sempre faça o teste de sensibilidade para evitar possíveis alergias ou até queimaduras na pele.

Confira ainda outros assuntos sobre os benefícios dos óleos essenciais e como ter melhores resultados através do uso dos mesmos. Siga-nos em nossas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

Veja também: Como cuidar dos cabelos com óleos essenciais

 

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!