Como Comprar Óleos Essenciais Puros? 04 Excelentes Dicas

Aqui no blog falamos muitos sobre os óleos essenciais, seus benefícios, formas de utilização e de sua importância na aromaterapia, no entanto, como comprar óleos essenciais puros?

Antes de tudo, é preciso ressaltar que para ter os resultados que se busca, precisa ser um óleo essencial puro. Há algumas dicas legais para que você tenha orientações e na hora da comprar saber se aquele óleo essencial é ou não puro. Já pega o bloco de notas e vamos conferir a seguir.

 

comprar óleos essenciais puros
Frasco cor âmbar uma dica sobre como comprar óleos essenciais puros

Como comprar óleos essenciais puros?

Para acertar na compra e poder se beneficiar nesse mundo da aromaterapia, a primeira dica é analisar o rótulo que deve conter se é um óleo essencial ou é uma essência. Se for apenas uma essência esse produto não tem propriedades terapêuticas ou curativas, e nesse caso não terá o resultado que se busca.

Terá apenas um aroma gostoso, ou seja, quando se busca ter as propriedades ansiolíticas, analgésicas ou antidepressivas, por exemplo, precisa ser um óleo essencial e não apenas uma essência.

Um óleo essencial de qualidade tem sempre o nome científico da planta de qual foi feito, então quando você comprar óleo essencial veja-se ele traz o nome científico dela. A qualidade do produto é essencial pra você ter uma ação terapêutica desejada.

 

1. Observações sobre a marca do óleo essencial

Quando se ouve falar de alguma marca em específico, pesquise bastante sobre ela, existem várias marcas de referencia no mercado. Veja há quanto tempo está no mercado, de onde que vem os óleos essenciais, as plantas que são extraídas esses óleos e assim saber se é uma marca que você pode confiar.

Uma dica, o frasco de óleo essencial puro tem que estar sempre um vidro no escuro âmbar e lacrado, se tiver violado ou em algo transparente não compre porque não é óleo essencial. Portanto, possivelmente não tem uma qualidade que você deseja óleos essenciais eles são caros.

As três marcas de óleos essenciais mais conhecidas são:

2. Para comprar óleos essenciais puros alerta ao preço

Outra coisa que precisa levar em conta é a questão do preço, um óleo essencial verdadeiro tem o preço mais elevado tendo em vista que a extração do óleo essencial ela não é simples e muitas vezes precisa de muitos quilos de uma planta para obter uma gota de óleo essencial.

Então você vai ter que investir um pouquinho a mais em dinheiro, mas por outro lado terá um produto que vale o que se paga, ou seja, você precisa apenas de poucas gotas de óleo essencial para fazer um creme corporal você vai usar uma, duas gotas, às vezes um pouquinho mais, então óleo essencial.

 

3. Atenção a data de validade

Fique atenta (o) ao tempo de durabilidade do produto, e também sempre esteja alerta quando for guardar, pois deve estar longe das crianças e dos animais domésticos. Saiba ainda que os óleos essenciais puros podem causar irritações e alergias quando usados diretamente aplicados sobre a pele.

Algumas pessoas são alérgicas e devem fazer um teste de sensibilidade antes de sua utilização, e, além disso, usar sempre fazer a diluição de um óleo transportador ou carreador como é conhecido.

Veja um artigo sobre o que é um óleo transportador

 

4. Para comprar óleos essenciais puros pesquise

Como citamos acima algumas dicas sobre como comprar óleos essenciais puros, é extremamente importante que siga essas orientações, uma vez que um óleo 100% e natural traz o retorno para auxiliar no tratamento de algum problema de saúde e nesse assunto deve-se sempre procurar  o melhor.

Os óleos essenciais são usados na aromaterapia, uma alternativa natural de se tratar problemas de saúde, para melhorar a mente, aliviar o estresse trazendo bem-estar, melhorando o sono, beleza, aumentando a produtividade e até deixando o espaço de sua casa ou escritório mais harmonizado, aproveite os aromas desses potentes óleos e sinta-se bem.

Confira um artigo sobre o guia completo da aromaterapia.

 

Fique por dentro dos benefícios e informações dos óleos essenciais, conferindo outros artigos aqui no blog. Siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

 

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.