fbpx

Cabelo dos Sonhos com Óleos Essenciais

Vamos confessar, aqui, só para nós… temos a triste mania de judiar dos nossos cabelos com tantos procedimentos e químicas que usamos não é? Depois de tantas tentativas mal sucedidas, parece que a única solução é usar a vitamina T de tesoura. Hoje vamos te contar como você pode ter um cabelo dos sonhos com óleos essenciais.

Óleos essenciais vem sendo usados em cosméticos e como componentes de produtos capilares a algum tempo. Porém, usar o óleo essencial puro em suas receitas caseiras garante a preservação de suas propriedades e de quebra você terá resultados incríveis. Bora ver como funciona?

cabelos dos sonhos com óleos essenciais
Mulher escovando os cabelos e passando óleos essenciais

Cabelo dos sonhos com óleos essenciais

Para passar a usufruir de todos os benefícios dessas receitas você precisa incluir o uso de óleos essenciais em sua rotina de cuidados com o cabelo. Fazer isso não é difícil porque usamos ingredientes que geralmente temos em casa, e claro, turbinamos as receitas com óleos essenciais.

Sim!! é possível ter um cabelo dos sonhos com óleos essenciais, mas para isso é preciso fazer uso constante e periódico, de acordo com a necessidade de cada fio.

Separamos algumas receitas para problemas que nos deparamos, quase que diariamente em nossas madeixas, então pegue um papel e caneta, anote os ingredientes e mãos a obra. Se prepare para resultados incríveis e para ter o cabelo dos sonhos com óleos essenciais.

Receitas caseiras com óleos essenciais

 

A Primeira receita escolhida é para reparar cabelos secos. Se o seu cabelo estiver opaco ou ressecado, essa misturinha vai trazer brilho e hidratação para os fios, repondo o óleo natural dos cabelos. O ideal é conserva-lo em um frasco borrifador para que ele aja como um spray.

Pode ser usado antes do secador ou depois para controlar o frizz dos cabelos.

Os óleos essenciais dessa mistura aumentam o brilho e nutrem o cabelo, enquanto a jojoba e o V-6 penetram nas mechas para proporcionar uma hidratação duradoura e não oleosa.

O que você precisa:

Como fazer isso:

1. Adicione todos os ingredientes a um frasco de spray de vidro de 30 ml.

2. Agite bem antes de borrifar sobre os cabelos molhados, evitando as raízes. Ou pulverize nas mãos e esfregue o cabelo para adicionar umidade onde você mais precisa.

3. Seque e penteie o cabelo normalmente. Se necessário, borrife levemente os cabelos após modelar para obter brilho extra.

 

Óleos essenciais para os cabelos
Óleos essenciais para os cabelos

Tratamento com óleo quente

Às vezes, seu cabelo precisa de impulso extra. Se o banho de mar ou o cloro da piscina sugaram a vida dos seus cabelos ou o sol irritou seu couro cabeludo, dê aos seus fios um tempo para se recuperar e tratar o ressecamento com os melhores óleos essenciais para essa finalidade.

 

O que você precisa:

    • 2 colheres de sopa de azeite
    • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce
    • 2 gotas de óleo essencial de gerânio
    • 2 gotas de óleo essencial de semente de cenoura

Como preparar:

1. Aqueça um pouco de água no fogão ou no micro-ondas e despeje em uma tigela de vidro.

2. Coloque o azeite e o óleo de amêndoa doce em um recipiente e deixe em banho-maria na água quente por 5 a 10 minutos até que o óleo aqueça, mas não fique muito quente. Ele precisa estar numa temperatura confortável para utilizar.

Dica: Cuidado para não superaquecer o óleo, caso contrário você pode se queimar. Chamamos isso de tratamento com óleo quente.

3. Adicione os óleos essenciais em uma vasilha e misture bem.

4. Aplique nos cabelos da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo e saturando as pontas para hidratar onde você mais precisa. Penteie para garantir uma aplicação uniforme.

5. Cubra com uma touca de banho e deixe por pelo menos 20 minutos.

6. Lave o cabelo como de costume – se for muito oleoso, lave duas vezes.

 

Enxague com vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um ótimo agente para complementar as receitinhas com óleos essenciais. Ele é responsável por neutralizar a elasticidade dos fios evitando a quebra e atua perfeitamente contra a fragilidade causada pelo sal do mar e produtos químicos da piscina.

Além de ajudar a desembaraçar melhor os fios, nosso enxague com vinagre de maçã também acalma o couro cabeludo e adiciona brilho às suas madeixas.

O que você precisa:

Dica: Para cabelos secos, use 1/4 de xícara de vinagre de maçã; para cabelos normais a oleosos, use 1/2 xícara.

Como preparar:

1. Misture todos os ingredientes no frasco de spray.

2. Pulverize a mistura em todo o cabelo, concentrando-se no couro cabeludo e na raiz. Levante o cabelo para não deixar nenhuma parte do couro cabeludo sem produto – ele deve estar completamente úmido, mas não molhado.

3. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea.

4. Deixe a mistura descansar por 2 a 3 minutos.

5. Enxágue e, em seguida, lave com shampoo e condicione de sua preferencia.

6. Use uma vez por semana.

 

Aproveita e confere esse artigo sobre receitas com óleos essenciais para ter cabelo de revista!

Cuidar dos cabelos como precisam, precisa de tempo e dinheiro, e isso muitas vezes se torna um problema. Frequentar salão de beleza toda semana nem sempre é possível, no entanto, temos que nos virar e cuidar em casa mesmo.
Aqui no blog temos esse cuidado de trazer informações e receitinhas para agilizar o tempo e cuidar da beleza do mesmo jeito. Para mais informações sobre cuidados com a beleza e o poder dos óleos essenciais no nosso dia a dia é só continuar nos acompanhando por aqui.
Obrigada e até a próxima!!
meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!

Veja agora o nosso Guia Completo sobre Óleos Essenciais 2021