Óleos essenciais para apimentar a vida amorosa

O óleos essenciais são os produtos queridinhos da vez. Eles são poderosos para cuidados com os cabelos, pele, unhas, aromaterapia e até na culinária. Mas tem um bônus nesses benefícios que talvez você não saiba, muitos deles são afrodisíacos. Então não sai daí porque hoje vamos te contar quais são os óleos essenciais para apimentar sua vida amorosa!!

Hoje, sem muitas delongas porque o assunto é interessante, anota aí no seu caderninho e compartilha esse artigo com a amiga(o), é só escolher seus óleos essenciais favoritos na lista abaixo e aproveitar os benefícios.

vida amorosa
Óleos essenciais afrodisíacos para apimentar sua vida amorosa

Como usar óleos essenciais afrodisíacos

Essa lista de óleos essenciais para apimentar sua vida amorosa conta com óleos conhecidos como afrodisíacos. Eles são usados na aromaterapia para aromatizar o ambiente e criar uma atmosfera sensual, mas também são usados em forma de massagem.

Temos um artigo excelente um verdadeiro guia completo sobre aromaterapia, vale a pena conferir!

Você pode fazer um Mix de óleos, escolhendo os seus favoritos e criar uma misturinha para ser aplicada no parceiro(a) com uma agradável massagem. Mas lembre-se, é preciso diluí-los em um óleo transportador (amêndoas e jojoba), nunca aplique diretamente na pele para evitar irritações ou alergia.

20 óleos essenciais afrodisíacos

Abaixo separamos 20 óleos essenciais afrodisíacos para você escolher e experimentar qual será o seu escolhido. Para aqueles momentos a dois que vai ficar marcado depois dessa maravilhosa experiência. Bora conhecer e anotar e colocar em prática.

Pimenta da Jamaica

Para abrir a lista dos óleos essenciais para apimentar sua vida amorosa, apresentamos o óleo de pimenta da Jamaica. Ele é composto por notas frescas, mas também é quente, picante e levemente adocicado. Ele traz em seu aroma notas de cravo, canela e noz-moscada. A mistura perfeita para aguçar os sentidos.

A pimenta da Jamaica combina bem com os óleos essenciais de pimenta preta, coentro, gengibre, neroli e ylang ylang.

Cedro do Atlas

O óleo de cedro do Atlas é destilado da madeira da árvore Cedrus atlantica. Ele trás uma rica fragrância amadeirada e balsâmica. Ele tem sido tradicionalmente usado para relaxar e com tom de terra em sua fragrância. Este óleo também é conhecido por suas propriedades regenerativas e desintoxicantes.

Misture o Cedro do Atlas com os óleos essenciais de sálvia, jasmim, néroli, alecrim, sândalo ou ylang ylang, e obtenha uma mistura irresistível.

 

Óleo essencial de canela

O óleo essencial de canela é destilado da casca interna seca de Cinnamomum verum. Esse tempero quente de ervas pode ser usado como estrela principal, dependendo das propriedades dos óleos com os quais é misturado.

Casca de canela tem sido muito utilizado por suas qualidades antissépticas e como tempero culinário popular. Mas é um poderoso estimulante, por isso ele é perfeito para fazer parte da lista dos óleos essenciais para apimentar sua vida amorosa.

O óleo da casca de canela combina bem com os óleos essenciais de gengibre, rosa, baunilha e óleo essencial de ylang ylang.

Coentro

O óleo de coentro é doce, picante, amadeirado e levemente frutado, que é destilado das sementes de Coriandrum sativum.

Mas você pode se perguntar porque um óleo de coentro estaria na lista dos óleos essenciais para apimentar sua vida amorosa? O coentro é um tempero culinário popular, mas poucos sabem que há muito tempo ele é usado na indústria de fragrâncias por suas qualidades estimulantes. O óleo também melhora a digestão e desintoxica o corpo.

O óleo de semente de coentro combina bem com os óleos essenciais de pimenta preta, canela, sálvia, gengibre, jasmim, néroli, noz-moscada, sândalo e ylang ylang.

Davana

O óleo de Davana é destilado das folhas e flores de Artemisia pallens e emite notas doces e frutadas às misturas de óleo.

Tradicionalmente usado para rituais religiosos, Davana ainda é reconhecido como um símbolo de espiritualidade, além de seu delicioso aroma, que se encaixa com a química corporal individual da pessoa que usa ou cheira o óleo. É um óleo sensual e delicado.

O Davana combina bem com os óleos essenciais de pimenta preta, jasmim, néroli, rosa, sândalo, baunilha e ylang ylang.

 

Óleo essencial de Gengibre

O óleo essencial de gengibre oferece um aroma quente, fresco, levemente doce e amadeirado em sua essência. Destilado a partir da raiz de Zingiber officinale, este óleo pode ser usado em misturas especiais.

Tradicionalmente conhecido por seu poder de ajudar na digestão e aliviar um estômago doente, o óleo de gengibre entra nessa lista pelo seu poder altamente estimulante e é frequentemente adicionado às fragrâncias por seus tons profundos e terrosos.

O óleo de gengibre combina bem com os óleos essenciais de madeira de cedro, coentro, jasmim, néroli, rosa, sândalo e ylang ylang.

Jasmine

O rico e floral óleo de jasmim é um dos mais populares de todos os óleos florais afrodisíacos. É um óleo quente e destilado das flores de Jasminum grandiflorum.

O jasmim é muito usado para adicionar sua fragrância floral, considerada sensual, aos perfumes. Também pode ser usado para acalmar os nervos e relaxar o corpo. A lista dos óleos essenciais para apimentar sua vida amorosa, não seria a mesma sem ele.

O óleo de jasmim combina bem com os óleos essenciais de sálvia, coentro, gengibre, néroli, rosa, sândalo e ylang ylang.

Óleo essencial de jasmim, o mais sensual entre os florais
Óleo essencial de jasmim, o mais sensual entre os florais

Mace

O óleo de mace é destilado dos arils do Myristica fragrans (a mesma planta da qual a noz-moscada é colhida.) É característico pelo aroma quente e picante.

Mace tem uma longa história de uso como tempero culinário e como ingrediente popular em fragrâncias. O óleo também é muito estimulante para a mente e o corpo. O seu uso em difusores durante à noite pode favorecer a manifestação de sonhos mais “vívidos”. O óleo de mace combina bem com os óleos essenciais de sálvia e néroli.

Noz-moscada

O óleo de noz-moscada é quente e picante, semelhante ao Mace e é destilada das sementes de Myristica fragrans.

Tradicionalmente, a noz-moscada tem sido usada na culinária e para dar um tom quente às fragrâncias. Noz-moscada é estimulante para mente e corpo. Assim como o óleo de Mace, ele invoca sonhos vívidos se usados ​​pouco antes da hora de dormir.

A noz-moscada combina bem com os óleos essenciais de sálvia, coentro e alecrim.

Neroli

O óleo de neroli possui uma fragrância leve e doce das flores de Citrus aurantium (também conhecida como laranja amarga) das quais é destilada. Neroli é tradicionalmente usado para acalmar a mente e aliviar a tensão. Também é conhecido por sua capacidade de curar a pele e promover uma aparência mais jovem.

O óleo de Neroli combina muito bem com os óleos essenciais de sálvia, coentro, gengibre, jasmim, rosa, sândalo e ylang ylang.

Pimenta preta

O óleo de pimenta preta é forte e intenso, destilado dos frutos secos de Piper nigrum. Este óleo dá um toque marcante e picante a uma mistura. A pimenta preta é tradicionalmente conhecida como tempero culinário, mas é também um poderoso estimulante para a mente e o corpo.

O óleo de pimenta preta combina bem com os óleos essenciais de sálvia, noz-moscada, alecrim, sândalo e ylang ylang.

Pimenta rosa

O óleo de pimenta rosa tem um aroma picante e marcante. Destilado a partir das sementes de Schinus molle (também conhecido como pimenteiro peruano), esse óleo também apresenta características doces e frutadas.

A pimenta rosa pode ser usada quase de forma intercambiável com a pimenta preta e tem muitos dos mesmos efeitos, incluindo o uso como digestivo e estimulante. óleos de pimenta são muito sensuais e energizantes.

O óleo de pimenta rosa combina bem com os óleos essenciais de sálvia, noz-moscada, alecrim, sândalo e ylang ylang.

Rosa da Bulgária

O óleo de rosa búlgaro é destilado das pétalas de Rosa Damascena. Uma pequena quantidade desse óleo floral já garante um aroma luxuoso e adocicado.

A rosa búlgara tem sido usada para inspirar sensualidade e relaxar a mente. O óleo é um componente popular na fabricação de perfumes. O óleo de rosa búlgaro combina muito bem com os óleos essenciais de sálvia, gengibre, jasmim, néroli, sândalo e ylang ylang.

Rosa chinesa

O óleo de rosa chinês tem um aroma floral suave e doce, com notas de especiarias e mel. Este rico óleo é destilado das pétalas da flor de Rosa rugosa. Rosa chinesa tem um perfume doce hipnótico, o que o torna um excelente complemento para misturas sensuais. O óleo também é um componente popular em perfumaria.

O óleo de rosa chinês combina lindamente com os óleos essenciais de coentro, gengibre, jasmim, néroli, sândalo e ylang ylang.

Óleos essenciais estimulantes
Óleos essenciais estimulantes para apimentar sua relação

Alecrim

O óleo essencial de alecrim é destilado dos topos floridos de Rosmarinus officinalis . Esse óleo tem um aroma forte e fresco, amadeirado e semelhante a cânfora.

Alecrim é um símbolo tradicional de amor e matrimônio. Também é conhecido por suas qualidades digestivas e estimulantes.

O óleo de alecrim combina bem com os óleos essenciais de pimenta preta, cedro, canela e sálvia.

Clary Sage

O óleo de Clary Sage é destilado das folhas e flores da Salvia sclarea . Ele possui um aroma floral seco, almiscarado e agridoce.

Clary Sage é conhecida por sua capacidade de limpar a visão embaçada e revitalizar os olhos cansados ​​e tensos. Também é conhecido por sua capacidade de acalmar os nervos e criar um ambiente quente e levemente eufórico.

O óleo de Clary Sage combina bem com pimenta preta, cedro, coentro, jasmim, rosa e sândalo.

Sândalo Australiano

O óleo de sândalo australiano é destilado das raízes e do cerne da árvore de Santalum spicatum . Este óleo remete a um tom suave de terra, amadeirado e levemente balsâmico.

O sândalo australiano é conhecido por suas qualidades calmantes e relaxantes. Devido ao seu aroma sutil e persistente, o sândalo é o favorito entre os óleos sensuais para ambos os sexos.

O óleo de sândalo combina lindamente com baunilha. Também combina bem com os óleos essenciais de pimenta preta, sálvia, jasmim, néroli, rosa e ylang ylang.

Savory de inverno

O óleo de inverno é destilado de todas as partes da erva Satureja montana. Ele tem um aroma herbal poderoso e verdejante.

O inverno Savory é tradicionalmente conhecido por suas propriedades digestivas. Este óleo é bastante estimulante e popular em fragrâncias e perfumaria. O óleo Savory de inverno combina bem com frutas cítricas e outros óleos essenciais de ervas verdes, como o alecrim.

Baunilha

O óleo de baunilha é destilado das vagens da orquídea Vanilla planifolia. Esse óleo é maravilhosamente rico, cremoso e doce, com apenas uma pitada de aroma floral.

Tradicionalmente, a baunilha é usada em fragrâncias e perfumes para criar uma atmosfera sensualO óleo de baunilha combina deliciosamente com sândalo. O óleo também se mistura bem com os óleos essenciais de jasmim, rosa e ylang ylang.

Ylang Ylang

O óleo essencial de Ylang Ylang é um óleo floral rico, doce e destilada das flores da árvore Cananga odorata.

Ylang Ylang não podia ficar de fora da lista dos óleos essenciais para apimentar sua vida amorosa. Ele é tradicionalmente usado em fragrâncias. O famoso perfume Chanel n°5 é composto por seu aroma. O óleo também é conhecido por suas qualidades relaxantes e altamente estimulantes.

O óleo essencial de Ylang Ylang combina bem com quase tudo.

Óleos essenciais para um clima romântico
Óleos essenciais para um clima romântico

Dicas para curtir a dois

Os óleos essenciais permitem criar um clima atraente e uma atmosfera sensual, basta ter um pouco de criatividade. Você pode apostar em um banho romântico e estimulante. Na banheira, pingue cinco gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: Ylang-Ylang, Jasmim, Rosa e Neroli. Acenda algumas velas em volta da banheira para deixar o clima ainda mais sugestivo.

Uma boa pedida também é preparar um jantar íntimo, com comidinhas leves, champanhe, morangos queijos ou vinho. Para fechar com chave de ouro, prepare um escalda pés, acompanhado de uma massagem relaxante nessa parte do corpo.

Em água morna, pingue três gotas de óleo essencial de rosa, neroli e salvia e três gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e deixe os pés em imersão durante 10 minutos. Após isso, seque bem os pés e faça uma massagem utilizando 60 ml de óleo vegetal de amêndoas doces com seis gotas de óleo essencial de rosas. Não tem como errar.

Precauções com óleos essenciais

Por questões de segurança e saúde, lembre-se de que alguns óleos essenciais podem ser perigosos para pessoas com problemas de fígado ou rins, bem como para pessoas com alergias sensíveis à pele ou a plantas .

Sempre realize um teste na pele com baixa diluição antes de usar os óleos essenciais externamente.

As mulheres grávidas ou amamentando são aconselhadas a evitar óleos essenciais, pois muitas delas podem ter um impacto negativo no desenvolvimento da gravidez. Em caso de dúvida, sempre consulte um profissional de aromaterapia ou seu médico antes de usar qualquer óleo essencial.

Não deixe de nos acompanhar através das nossas redes sociais para mais novidades sobre óleos essenciais.

Obrigado e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *