7 óleos essenciais para dormir bem

Ter uma boa noite de sono e relaxante é uma necessidade para o organismo, conheça 7 óleos essenciais para dormir bem. O sono é essencial para para controlar a pressão arterial, para repor as energias e também trazer bem-estar.

Como sabemos alguns métodos naturais podem ajudar a melhorar o sono, e entre essas alternativas naturais estão alguns óleos essenciais. Quando usados de forma certas são eficientes para dormir bem. Bora conferir!

Óleos essenciais para dormir bem

Abaixo você vai conferir alguns dos óleos essenciais para dormir bem. Os óleos essenciais são 100% puros e naturais o que é excelente para a sua saúde. São conhecidos e usados há milhares de anos, e atualmente estão cada vez mais sendo procurados como alternativa natural.

 

1. Óleo essencial de Lavanda

Um dos apaixonantes pela versatilidade de benefícios, o óleo essencial de lavanda é um dos mais indicados para dormir bem. Quando usados através da inalação, esse óleo essencial ajuda a manter a falta de sono sob controle.

Entre seus muitos benefícios ligados a trazer uma boa noite de sono ele auxilia na redução da frequência dos batimentos cardíacos e também a pressão arterial, uma vez que esses métodos ajudam o corpo adormecer. Vale a pena ressaltar, que o óleo essencial de lavanda pode reduzir a ansiedade, uma das maiores causas da falta de sono.

 

2. Óleo essencial de Ylang Ylang

Um dos óleos essenciais para dormir bem mais utilizados é o de ylang ylang. Assim como o óleo de lavanda, ele também ajuda reduzir a pressão arterial e os batimentos cardíacos e, e isso contribui para que o corpo fique relaxado e o sono chega naturalmente.

Quando utilizado pela inalação, esse delicioso aroma do óleo essencial ylang ylang é muito indicado para trazer a calma e ajudar relaxar.

 

3. Óleo essencial de camomila

A camomila é muito conhecida pelos chás que são feitos para acalmar os bebês. E os efeitos calmantes do óleo essencial de camomila são eficazes para trazer relaxamento e descanso através de uma boa noite de sono.

Seu aroma floral é excelente para acalmar a mente. Talvez esse seja um dos óleos essenciais mais indicados para quem deseja ter uma noite de sono relaxante.

 

4. Óleo essencial de hortelã-pimenta para dormir bem

O óleo essencial de hortelã-pimenta também é um especialista em trazer relaxamento e ajudar a dormir bem. A fragrância ajuda relaxar, para quem tem alergia ou sensibilidade à poeira, ele é muito eficiente para aliviar os sintomas.

Quando usado através de inalação, ele traz alívio desobstruindo as narinas, contribui para um relaxamento e um sono tranquilo e revigorante.

 

5. Óleo essencial de Bergamota

Para quem tem problemas para ter um boa noite de sono, o uso do óleo essencial de bergamota pode ser muito eficaz. O mesmo possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, além disso, também reduz a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

Assim como os óleos essenciais de lavanda e ylang ylang, ele ajuda no relaxamento, o que é excelente para ter uma boa noite de sono. Pode ser usado através da inalação, coloque algumas gotas em um inalador ou em uma panela de água fervente, basta respirar fundo e relaxar!

 

6. Óleo essencial de manjerona

Os óleos essenciais servem para tratar vários problemas de saúde, através da aromaterapia. E hoje especificamente estamos falando sobre os óleos essenciais que auxiliam no processo do sono.

O óleo essencial de manjerona é mais um nessa lista, com a doce fragrância que ajuda a ter relaxamento, trazendo um gostoso e tranquilo sono.

 

7. Óleo essencial de Eucalipto

O óleo essencial de hortelã-pimenta possui excelentes propriedades. Esse óleo é maravilhoso para aliviar dores musculares e ainda ajuda a relaxar, e isso é essencial para quem deseja dormir bem a noite toda.

Para ter uma noite de sono que traz bem-estar e revigora, esse óleo é excelente. Na aromaterapia esse é um dos óleos mais utilizados, por isso, ele é mais um na lista dos óleos essenciais para dormir bem.

Use com responsabilidade

Como os óleos essenciais são 100 puros e naturais, sempre repetimos aqui no blog a necessidade de se fazer um teste de sensibilidade antes da aplicação tópica dos mesmos. Para isso, dilua-os em um óleo transportador de sua escolha.

Além disso, procure orientações com um profissional em aromaterapia. Nossos artigos são feitos  a partir de pesquisas minuciosas em sites de autoridade nesse assunto. Portanto, tais artigos ser considerado conselho médico.

Em caso de uso de medicamentos, não deixe de comunicar ao seu médico a possibilidade do uso desses óleos essenciais.

Espero que tenha gostado desse artigo sobre os óleos essenciais para dormir bem e que faça uma pesquisa sobre qual óleo essencial mais combina com você e ainda fale com um aromaterapeuta, Siga os meus óleos essenciais em nossas redes sociais.

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!