06 Óleos Essenciais para Dormir Bem a Noite Toda

Com esses 6 óleos essenciais para dormir bem, você vai descobrir como é gostoso deitar e só acordar no outro dia totalmente descansado. Quando isso acontece suas energias se renovam, seu humor fica muito melhor, aumenta seu rendimento, em suma e seu corpo e sua mente agradecem.

Com o estresse diário que se desenvolve por causa da correria e excesso de obrigações, nossa mente fica o tempo todo acelerada, e quando chega a noite muitas vezes o sono nosso principal aliado do descanso parece desaparecer. Mas usando esses 6 Óleos essenciais para dormir bem, você vai começar dormir como um anjinho.

 

6 Óleos essenciais para dormir bem
Mulher usando óleo essencial para dormir bem

Como ter uma noite de sono tranquila com óleos essenciais

Após um dia corrido e cansativo, tudo que queremos é chegar em casa, tomar um banho se alimentar e dormir bem. No entanto, o cansaço é tanto que impossibilita isso, deitamos e dormimos mas não conseguimos relaxar.

Porém, quando se faz uso de alguns óleos essenciais, eles contribuem para um melhor relaxamento e acordamos renovados, cheios de energia. A seguir vamos citar alguns desses maravilhosos óleos essenciais, para você utilizar e aproveitar todos os seus benefícios.

 

1 – Óleo essencial de lavanda é um excelente sedativo

O óleo essencial de lavanda é um dos queridinhos quando o assunto é relaxar e descansar. Pois ele tem um aroma doce e floral e ainda refrescante, simplesmente uma delícia, além disso possui efeitos antidepressivos, anti-inflamatórios e sedativos.

Quando se faz uso de inalação do óleo essencial de lavanda, sua mente e seu corpo sentem uma melhora quase instantânea e você consegue ter aquela tão sonhada noite de sono. Pois ele ajuda acalmar a mente, melhorar a memória, diminuir o estresse e ainda estimular o sistema imunológico, que te trazem benefícios maravilhosos.

E para ter essa maravilhosa noite de sono, basta adicionar gotas de óleo de lavanda na hora de se banhar, relaxar e aproveitar todos os benefícios de um banho gostoso, refrescante e calmante, como resultado irá ter uma longa e tranquila noite de sono. Portanto esse é um dos 6 Óleos essenciais para dormir bem.

 

02 – Óleo essencial de Bergamota para dormir bem e aliviar o estresse

Seu uso pode ajudar a reduzir a pressão arterial, os batimentos cardíacos e melhorar a respiração. Ainda, deve aumentar os níveis do hormônio serotonina que é o responsável pela sensação de se sentir bem. Muito utilizado na aromaterapia para melhorar o humor e aliviar o estresse.

Confira o guia completo sobre aromaterapia, um artigo recheado de benefícios dos óleos essenciais.

Em recentes estudos ficou comprovado que mulheres que tem apoio na saúde mental, conseguem aumentar seus rendimentos e se sentirem melhor em até 17% apenas usando o óleo essencial de bergamota, por um período aproximado de dois meses, isso comparado aquelas que fizeram uso a um placebo.

 

03 – Rose Otto combate a ansiedade é excelente para ajudar a dormir

Maravilhoso óleo essencial Rose Otto, super extravagante é extraído da planta Rosa Damascena. Você sabia que para fazer apenas um litro desse óleo é necessário usar aproximadamente 4.000 kg de flores.

Nos fornece uma deliciosa sensação relaxante, com isso diminui a frequência cardíaca e reduz a ansiedade, assim sendo a pessoa que faz uso desse óleo consegue ter uma bela noite de sono.

Em pesquisas realizadas ficou comprovado que quando uma pessoa faz uso desse potente óleo rose otto, tem uma melhora no estado emocional. E ainda, surpreendeu como os níveis de ansiedade dos pacientes após a inalação desse óleo, sendo que baixaram durante o período de quatro semanas.

 

6 Óleos essenciais para dormir bem
Frascos com óleos essenciais para dormir bem

04 – Gerânio excelente no equilíbrio emocional

Umas das mais belas flores de qualquer jardim é o lindo Gerânio. Uma planta que é famosa pela durabilidade de suas flores coloridas, e ainda é dela que é extraído um maravilhoso e benéfico óleo essencial para a mente e o corpo.

Muito usado na aromaterapia, o óleo essencial de gerânio promove o equilíbrio emocional, excelente no tratamento da insônia e também alivia a dor. Portanto, você pode usufruir dos benefícios desse óleo de gerânio através de um difusor ou vaporizador.

05 – Óleo essencial de camomila calmante natural

O óleo essencial de camomila é um excelente calmante, quando inserido nas águas de banhar-se, ou ainda aplicando e massageando a pele, faz com que ajude a relaxar e isso combate à insônia.

O delicioso chá de camomila sempre utilizado antes de dormir por si só já tem efeitos calmantes, mas quando adicionamos uma gota do óleo essencial de camomila potencializa ainda mais seus efeitos.

06 – Óleo essencial de Yuzu tem efeito refrescante

O óleo de yuzu é muito conhecido por possuir um efeito refrescante e edificante no corpo, sem falar que ainda é excelente para acalmar a mente. Dono de um delicioso aroma que nos lembra uma combinação de tangerina e toranja.

Ele acalma o sistema nervoso, o que se torna importante para relaxar o corpo, e nos traz aquele descanso tão desejado e merecido, e claro uma noite bem desejada de sono revigorante.

Conclusão

Busque sempre informações sobre todos os benefícios e como fazer uso dos óleos essenciais. Nesse artigo falamos sobre os 6 Óleos essenciais para dormir bem, e aproveite tendo uma boa e merecida noite de sono.

Observação: Caso continue tendo problemas de insônia, indicamos que se busque ajuda com um profissional de sua confiança, para tratar e resolver de uma vez esse problema. Salientamos, que o sono é essencial para que tenhamos melhora na saúde, mente e humor.

Não deixe de nos acompanhar através de nossas redes sociais para mais novidades sobre óleos essenciais.

Obrigado e até a próxima!

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!