Como usar óleos essenciais para ansiedade

Infelizmente a ansiedade é considerada o mal do século… Mas como usar óleos essenciais para ansiedade é o assunto de hoje. Os óleos essenciais são auxiliadores de tratamento para vários tipos de problemas de saúde. Os óleos essenciais são puros e 100% naturais, uma opção saudável para buscar alívios em casos de inquietação, aflição, ou seja, melhorar as aflições que possam surgir.

Os óleos essenciais são muito utilizados na aromaterapia, uma forma de obter resultados através do uso dos mesmos, uma vez que são eficazes para ajudar nos tratamentos pois possuem propriedades curativas.

Confira ainda o guia completo de aromaterapia.

 

óleos essenciais para ansiedade
Óleos essenciais para ansiedade | Mulher deitada e preocupada

Como usar óleos essenciais para ansiedade

Existem óleos essenciais para quase tudo, para cuidar da beleza, para elaborar pratos deliciosos e saudáveis, também para trazer bem-estar, óleos essenciais para bebês e crianças, para fazer seus produtos de limpeza e até usar nos animais de estimação. No entanto, é preciso saber como fazer uso dos mesmo de forma responsável e correta.

Veja um artigo sobre como usar os óleos essenciais corretamente 

 

Óleos essenciais para irritabilidade

Que os óleos essenciais são maravilhosos e eficientes para muitas questões muitas pessoas já sabem, mas quais são os quatro três óleos essenciais que podem te ajudar e para que você tenha qualidade de vida e lidar com esses sintomas que incomodam tanto?

Os óleos essenciais são como remédios naturais, um presente da natureza para o corpo humano. Mas, para obter melhores resultados é necessário usar óleos de qualidade, e os óleos essenciais doterra são referência mundial.

Confira um artigo sobre doterra óleos essenciais.

Óleos essenciais para ansiedade e as formas de uso

Os óleos essenciais são excelentes, mas sempre use com cautela uma vez eu os mesmos podem causar alergias e/ou queimaduras solares. Então além de escolher produtos de qualidade e procedência é necessário sempre fazer a diluição em um óleo transportador ou carreador.

Nota: É importante averiguar o que está gerando ansiedade para melhorar a causa. Para não ficar usando óleos essenciais que vão ser excelentes, vão diminuir os seus sintomas, te dando uma sensação de bem-estar, mas não tratando a causa de forma correta e sim amenizando os sintomas.

Veja um artigo sobre as receitas com óleos essenciais.

 

1. Óleo Essencial de Lavanda

O primeiro óleo essencial que é indicado é o óleo essencial de lavanda esse é muito eficiente para tratar a ansiedade, porque ela relaxa, acalma e aumenta a qualidade do sono, trazendo bastante equilíbrio nos momentos em que precisa ser forte.

Um óleo calmante e relaxante, para aqueles momentos em que é preciso saber como lidar com a ansiedade, entender que é um problema que precisa de atenção, quer dizer que não tem escapatória.

Esse óleo ajuda a manter-se centrado e ver a vida com mais equilíbrio e ao mesmo tempo ter uma capacidade, resolutiva, muito grande resolver, as coisas diante do turbilhão que pode estar a nossa vida.

Como usar: Pode ser utilizado em um aromatizador pessoal. Para melhorar o sono nada melhor do que pingar algumas gotas na fronha do travesseiro, e ainda espalhar de 10 a 12 gotas dele no ar de casa no local desejado e adicionar de 5 a 6 gotas na hora do banho, o resultado é maravilhoso.

 

2. Óleo Essencial Litsea Cubeba

O segundo é o essencial é litsea cubeba, poucas pessoas ouviram falar sobre ela, mas é um óleo que muitas pessoas gostam, lembra muito o cheirinho de capim limão com laranja e é um óleo que diminui a ansiedade por um estado de relaxamento profundo e ajuda a ter um equilíbrio entre o que a gente pensa e sente.

Muitas vezes a confusão mental e de ansiedade ou estresse e vem porque o coração quer algo e a mente quer outra, e eles não estão em sintonia e isso gera somatização de algumas doenças. E então litsea cubeba ajuda muito nesse equilíbrio entre a razão e emoção.

Como usar: sempre o use diluindo em um óleo vegetal, excelente para fazer massagens, inalações, escalda-pés e aromatizadores de ambiente, tais como difusores elétricos ou aromatizador pessoal. Evite a exposição ao sol por 12h após aplicação na pele.

Confira ainda um artigo sobre difusores para óleos essenciais.

 

óleos essenciais para ansiedade
Frasco com óleo essencial para ansiedade de limão siciliano

3. Óleo Essencial de Limão Siciliano

O terceiro é óleo essencial de limão siciliano, em geral os cítricos eles são ótimos para ansiedade e eles também são antidepressivos naturais, é indicado o uso do óleo essencial de limão siciliano porque ele é um óleo que ameniza muito o estresse.

Durante o nosso dia a dia, existem muitas vezes em que é preciso lidar com as várias situações como, por exemplo, com o tempo, com responsabilidades e muitas cobranças, isso tudo junto. Com isso acaba havendo um travamento, e infelizmente isso inevitavelmente faz com que muitas vezes a gente pode perder o controle.

Como usar: Topicamente aplique de 1 a 3 gotas diluídas em óleo transportador como o óleo de coco fracionado sobre a pele, no local. E para usar no aromatizador coloque de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.

 

4. Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta

O último é o óleo essencial de hortelã-pimenta também é indicado para aqueles dias em que parece que as energias se esgotaram e que o animo acabou, momentos de tristeza e que batem o desespero. Ideal para ser usados em momentos de meditação ou exercícios de respiração, nesses dias fazer a utilização desse potente óleo é mais uma alternativa.

Como usar: Para usar de forma tópica, basta aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo transportador de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. No aromatizador elétrico coloque de 3 a 4 gotas e pronto.

 

Como já ressaltamos que os óleos são puros e por esse motivo devem ser sempre diluídos em um óleo transportador.

Outra observação ainda é que os óleos essenciais devem ser guardados ou armazenados em embalagem cor âmbar e em local seguro, longe do alcance de crianças e animais de estimação, assim como todo medicamento e produtos que possam causar acidentes quando usado de forma errada.

Espero que tenha sido interessante esse assunto de hoje sobre os óleos essenciais para ansiedade. Para ficar por dentro das informações e benefícios dos óleos essenciais confira outros artigos e compartilhe com seus amigos. Siga-nos em nossas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

 

 

meus oleos essenciais

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.