3 Óleos Essenciais para a pele que você precisa saber

Os óleos essenciais são uma forma natural de promover uma pele saudável. Eles também podem ser usados como medida preventiva contra rugas e ressecamento. Todos os dias são importantes para cuidar da derme e se for com alternativas naturais é muito melhor.

Para sua rotina de beleza possuir alguns óleos essenciais é importante, descubra quais essenciais mais te agradam e combinam com seu estilo. Abaixo vamos ver 3 óleos essenciais para a pele, bora conferir?

Óleos essenciais para a pele

Para cuidados especiais com a pele, a utilização de alguns óleos essenciais é especialmente benéficos para a pele, como o óleo essencial de lavanda, conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, e o óleo essencial de limão, que é um excelente adstringente.

Alguns dos óleos essenciais mais comuns, como o de lavanda, podem ser encontrados em muitos produtos utilizados para cuidados com a beleza que estão no mercado hoje, incluindo sabonetes e loções.

Os óleos essenciais também podem ser aplicados na pele misturando-os em algum tipo de óleo transportador ou veicular (por exemplo, azeite de oliva). Um exemplo é misturar óleo essencial de lavanda com óleo de coco para um efeito calmante em você ou na pele de seu filho.

Óleo essencial de lavanda bom para ao sono também

Se dormir e relaxar faz bem para a pele, está aí um bom motivo para utilizar o óleo essencial de lavanda, ele é perfeito para ajudar a dormir, com certeza a lavanda é a sua melhor escolha.

Acalma o sistema nervoso e o corpo, o que ajuda a pessoa a adormecer mais rapidamente. A lavanda por conter propriedades anti-inflamatórias, que podem ser úteis se alguém tiver eczema ou psoríase ou seja, dermatite atópica.

O aroma calmante de lavanda é frequentemente usado antes de dormir para melhorar a qualidade do sono. Este perfume pode ser usado em travesseiros, lençóis, roupas ou pele para criar um ambiente relaxante.

Óleo essencial de bergamota

Outro óleo essencial que é eficaz para trazer relaxamento e uma excelente noite de sono é o óleo essencial de bergamota. A bergamota é conhecida por ser calmante sedativo o eu é ótimo para o sistema nervoso, além de ser boa para o equilíbrio e dar mais animo.

O óleo essencial de bergamota é um excelente calmante para o sistema nervoso. o que é bom para a pele. Além disso, proporciona um equilíbrio natural, podendo ajudar em casos de ansiedade, depressão e tristeza.

Sempre lembrando que antes de fazer a utilização de óleos essenciais é recomendável fazer um teste de sensibilidade, uma vez que algumas pessoas podem ter problemas com alergias. Isso ocorre pois esses óleos essenciais são 100% puros e naturais, sendo necessário a diluição em um óleo transportador.

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!