Conheça os 10 benefícios da Cúrcuma para sua saúde

Muitos são os benefícios da cúrcuma quando usados diariamente. Cuidar da saúde é muito importante, e para isso a natureza nos presenteou com alimentos e temperos que desenvolvem muito bem esse papel, entre os temperos indicados para melhorar a saúde, a cúrcuma é indiscutível.

Benefícios da cúrcuma para a saúde

A cúrcuma, uma poderosa raiz com propriedades curativas, que também é conhecida como açafrão-da-índia, açafrão da terra ou tumérico. Em geral a forma escolhida para utilização é em pó. Perfeita para temperar vários pratos como carnes, legumes, sopas, algumas pessoas usam ela diretamente sobre a comida.

São muitos os benefícios desse anti-inflamatório natural para sua saúde, abaixo confira o que a cúrcuma pode fazer em seu organismo.

A cúrcuma aumenta a imunidade

A cúrcuma (açafrão-da-índia) é um dos tipos de especiarias mais eficazes que existem e pode ser usado na culinária. A cúrcuma contém propriedades antioxidante, antifúngicas, antibacterianas e antivirais.

Por ter essas propriedades ela também atua como um impulsionador para aumentar imunidade natural. Entre seus muitos benefícios, já foi comprovada cientificamente seus inúmeros benefícios à saúde, quando consumido corretamente ele ajuda na prevenção do câncer e doença de Alzheimer.

Quando usado em sua alimentação adicionando o açafrão-da-índia também pode ser muito benéfico para seus problemas cardíacos.

Cúrcuma ajuda a respiração

Para ajudar o sistema respiratório, a cúrcuma é poderosa, pois é uma substância natural. Durante o inverno aumenta o número de pessoas com gripe, ela age trazendo alívio tais como: rigidez articular, indigestão e tosse.

Adicionar açafrão no leite ou chá pode trazer alívio quase imediato. Além disso, a cúrcuma também pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, se usada regularmente.

10 benefícios da cúrcuma

Considerada um aliado para a saúde, pois são muitos os benefícios que esse pó amarelo poderoso possui, a cúrcuma é facilmente encontrada em supermercados e lojas de temperos. Usar a cúrcuma em suas refeições trará benefícios incríveis para você e sua família. São eles:

  1. Alivia dor de garganta;
  2. Ajuda diminuir a tosse;
  3. Auxilia na prevenção do câncer;
  4. Cicatrização de feridas;
  5. Combate ansiedade e depressão;
  6. Ajuda na perda de peso
  7. Elimina cravos e espinhas;
  8. Reduz a queda de cabelos;
  9. Diminui o açúcar no sangue;
  10. Bom para o pulmão.

Esses foram alguns dos benefícios da cúrcuma, insira esse poderoso e aliado tempero em sua alimentação.  Sempre opte por alternativas naturais, pois elas são como um presente da natureza para o organismo, além de melhorar a saúde, traz bem-estar geral.

Óleos essenciais

Agora falando um pouco sobre os óleos essenciais, não deixe de conferir assuntos muito importantes sobre seus benefícios, formas de uso e tudo mais sobre os óleos essenciais. São perfeitos para cuidar da saúde, bem-estar, beleza e muito mais.

Confira o guia completo de óleos essenciais para cuidar do cabelo

Os óleos essenciais são 100% naturais e puros, por isso, são eficientes para tornar sua vida muito melhor. No entanto, sempre busque informações e orientações corretas. Fale com seu médico caso faça uso de medicamentos e também procure um aromaterapeuta.

Assim como é importante usar medicamentos com responsabilidade, os óleos essenciais requer muita atenção. Esse artigo foi escrito após pesquisas na internet, procurando sempre trazer informações com o máximo de consciência e responsabilidade.

 

Óleos essenciais utilizados na aromaterapia proporcionam benefícios para a saúde
Os óleos essenciais são substâncias sintetizadas, armazenadas e liberadas pelas plantas. Sendo completamente de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia.

Compartilhe!